GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

SPORT - RETORNO E AUSÊNCIA

Contra o Criciúma, Sport terá retorno e ausência de dois líderes do elenco

Paraguaio retorna ao time; veterano é ausência confirmada (Foto: Paulo Paiva/SCR)


Blás Cáceres deve voltar após afastamento; Sander está suspenso


Após três partidas, o Sport reencontrou o ‘caminho das vitórias’ na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Guarani, o Leão venceu por 2 a 1 e, assim, encostou no pelotão de cima da tabela do torneio. No jogo, o time comandado pelo estreante Claudinei Oliveira não contou com o volante Blás Cáceres, que, segundo o executivo de futebol do clube, Jorge Andrade, deve retornar na próxima rodada.

“É uma questão de ordem administrativa e economia interna. O jogador não participou desta partida, mas nas próximas estará à disposição”, disse o cartola durante a entrevista coletiva de Claudinei Oliveira após o triunfo contra o Guarani.

Embora conte com o retorno do importante volante no próximo jogo, contra o Criciúma, na Ilha do Retiro, o treinador rubro-negro terá uma grande ausência. Trata-se do lateral esquerdo Sander, que recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Leão em casa. Segundo o árbitro André Luiz de Freitas Castro, o motivo da advertência ao atleta foi reclamação.

Além disso, o Leão terá um novo jogador pendurado no confronto. Giovanni, que recebeu o quinto cartão amarelo contra o Guarani, está a uma advertência de ser suspenso automaticamente pela segunda vez nesta edição da Segundona. Anteriormente, o meio-campista desfalcou o Sport no jogo contra o Londrina, que terminou em vitória rubro-negra por 2 a 0.
 
Com o resultado positivo contra o Guarani, o Sport subiu cinco posições, pelo menos até o complemento da rodada. Os pernambucanos chegaram aos 30 pontos e voltaram para a quinta colocação, diminuindo a distância do Bahia, quarto colocado, para quatro pontos. O Leão só volta a campo na próxima terça-feira. Em mais um jogo na Ilha do Retiro, o time rubro-negro recebe o Criciúma, às 21h30, pela 22ª rodada da Série B.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário