GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

SPORT - VOLTANDO AO ESQUEMA 4-3-3

Por maior ofensividade, Claudinei pode voltar ao esquema 4-3-3 no Sport contra o CSA

Claudinei iniciou o jogo com o Ituano no 4-4-2 (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Treinador iniciou o jogo com o Ituano no 4-4-2, mas depois voltou ao esquema com três atacantes no segundo tempo


Não existe outra possibilidade para o Sport a não ser vencer o CSA, se o Leão ainda quiser sonhar com o acesso para a Série A. Ciente disso, o técnico Claudinei Oliveira pode escolher voltar ao esquema tático do 4-3-3, com três atacantes para ganhar maior intensidade ofensiva na escalação da partida contra os alagoanos, neste sábado, na Arena.

Na defesa, mesmo criticado pela má atuação anterior, Carlos Eduardo ainda deve seguir como titular, enquanto o goleiro Denis não é integrado ao elenco. Ewerthon, que também teve uma atuação abaixo do esperado, pode ceder lugar a Eduardo, caso este reúna condições de jogar os 90 minutos, visto que sua estreia na temporada aconteceu na última partida. Fábio Alemão, Sabino e Sander devem completar o setor defensivo.

No meio de campo, Fabinho é o que mais tem chances de ser mantido, como homem de proteção à frente da zaga. Denner e Pedro Naressi também podem perder espaço na equipe, com Giovanni ganhando a posição ao lado de Luciano Juba. Principal articulador e artilheiro do time, Juba se desenha como único credenciado a ser dono de cadeira cativa no setor de criação, fechando linha com três no meio.

No ataque, Vagner Love deve ganhar a companhia de Kayke novamente, uma vez que a dupla mostrou uma boa dinâmica apesar de um baixo aproveitamento das chances. E com uma vaga a mais para o setor, caso o 4-3-3 seja adotado, de fato, Wanderson pode ganhar a chance na ponta esquerda. Com isso, o Sport deve jogar com Carlos Eduardo; Ewerthon (Eduardo), Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Giovanni (Denner) e Luciano Juba; Kayke, Wanderson (Pedro Naressi) e Vagner Love.

O meia Everton Felipe, fora do último jogo por dores no joelho, e Rafael Thyere, com lesão na coxa, devem seguir vetados. Assim como o caso do atacante Búfalo, que o Sport aguarda avaliação por ele ter feito uso de um medicamento sem consulta prévia ou conhecimento do Departamento Médico. Já o atacante Ray Vanegas, que passou por um procedimento odontológico e não ficou à disposição contra o Ituano, deve ficar no banco novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário