GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de setembro de 2022

5G NO RECIFE

5G chega ao Recife na próxima segunda (5); conexão estará disponível em 19 bairros

As prestadoras Claro, Tim e Vivo deverão ter no mínimo 63 estações de 5G ativadas na capital (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


As operadoras que adquiriram a faixa de 3,5 GHz na licitação da quinta geração, ainda no ano passado, poderão ativar a tecnologia 5G no Recife a partir da próxima segunda-feira (5).

 As prestadoras Claro, Tim e Vivo deverão ter no mínimo 63 estações de 5G ativadas na capital pernambucana até o dia 28 de novembro. A decisão foi tomada pelo Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), na última quinta-feira (01).

A conexão pura estará disponível, a princípio, em 19 bairros do Recife, mas não por todas as operadoras. São eles: Boa Viagem, Casa Forte, Torre, Parnamirim, Alto Santa, Terezinha, Várzea, Casa Amarela, Morro da Conceição, Pina, Apipucos, Soledade, Tamarineira, Derby, Torrões, Graças, Zumbi, Madalena, Macaxeira e Aflitos.
 
Quem recebe as transmissões da TV Aberta pela antena parabólica precisa adaptar o equipamento para evitar eventuais interferências. Já os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que recebem sinal da TV aberta por parabólica podem solicitar o kit gratuito para a adaptação do equipamento à Siga Antenado, nome fantasia da EAF.

Será preciso agendar a instalação dos novos equipamentos. Mais informações podem ser acessadas no site da Siga Antenado ou por meio do telefone 0800-729-2404.

Nenhum comentário:

Postar um comentário