GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

7 DE SETEMBRO EM SÃO PAULO

Multidão ocupa Avenida Paulista na festa da Independência

Uma multidão de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estive reunida na Avenida Paulista Foto: TV Globo


Milhares de apoiadores de Bolsonaro saem às ruas de São Paulo


O tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro abriu as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil na manhã de hoje (7) em São Paulo. O evento foi realizado em toda a extensão da pista central da Avenida Dom Pedro I, no Ipiranga, como forma de integrar as ações do bicentenário no mesmo território.

O desfile normalmente é executado no Sambódromo do Anhembi. O evento aconteceu entre 8h e 12h30, com a presença de autoridades, militares e entidades da sociedade civil, e aproximadamente 10 mil pessoas, entre civis e militares, desfilando.

O evento foi realizado em parceria com o governo do estado, Marinha, Exército, e Força Aérea Brasileira. Antes houve apresentações artísticas com a Banda Sinfônica do Exército Brasileiro e o Coral LBV. Além disso, o roteiro contou com o hasteamento da bandeira no Pavilhão Nacional, encenação histórica, revista da tropa pelo governador do estado, chegada do prefeito da capital paulista e do governador ao palanque, Salva de Gala e Hino da Independência.

Durante toda a exibição, o público ficou debaixo de chuva forte e suportou a baixa temperatura de 16°C da capital paulista. Mas isso não foi motivo de desânimo para quem levantou cedo e foi assistir ao evento. A farmacêutica Suelen Menino, de 22 anos, contou que comparece todos os anos por que gosta de prestigiar o país por ter orgulho. “Isso não interfere na parte política porque é uma questão de amar o país. A chuva tem todos os anos, então eu já esperava por isso”, disse.

A babá de 52 anos Luzia Bueno disse que sempre assiste à parada de 7 de Setembro por que acha o desfile uma maravilha. Desta vez estava com o marido e a neta, que nunca tinha assistido nada parecido. “Eu venho por que ser militar é um sonho que não realizei. Gosto da parte dos cavalos, dos cachorros. Tudo é lindo e eu gostaria de estar ali. É uma riqueza sem tamanho. A chuva não é um problema, nem sinto”.

Encenação

O espetáculo “Vozes da Independência” será encenado a céu aberto para recontar a história do Brasil a partir das 15h. O Parque da Independência vai se transformar em um grande palco, onde a história do Grito do Ipiranga será revisitada.

A proposta é abordar, de forma lúdica, os processos e personagens históricos importantes que culminaram no ato da independência do Brasil, enfatizando quais estruturas se alteram e quais se perpetuam até os dias atuais. A famosa cena que ilustra os eventos que culminaram na independência nacional será interpretada por Caco Ciocler, escalado para viver Dom Pedro I. (Com informações Agência Brasil)

Apoiadores de Bolsonaro

Uma multidão de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro esteve reunida na Avenida Paulista. A concentração começou logo cedo em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

A tarde, o protesto já alcançava seis quarteirões nos dois sentidos da avenida, entre a Rua Augusta e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, com pontos de maior concentração no Masp, Fiesp e Caixa Econômica Federal.

Além da maioria estar vestida de verde e amarelo e portando uma bandeira do Brasil, muitos grupos estavam com faixas e cartazes com críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e pedidos para voto impresso com contagem pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário