GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

A VOLTA DO DESFILE

Recife volta a realizar, nesta quarta-feira, desfile de 7 de setembro, no ano do Bicentenário da Independência

 

ARQUIVO DP

O Recife volta a receber, nesta quarta-feira, o tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro, no qual se comemora os 200 anos da Independência do Brasil. O evento não acontecia há dois anos, por causa da pandemia de Covid-19. O ato cívico será comandado pelo Comandante Militar do Nordeste (CMNE), o General do Exército, Richard Fernandez Nunes, e pelo governador do estado, Paulo Câmara. O desfile ocorrerá na avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, a partir das 7h30.

A abertura do desfile será feita por escolas e entidades que, este ano, reunirá 41 centros educacionais e organizações. Das 37 escolas que se apresentarão, 27 são estaduais e 10 municipais. As tropas desfilarão a partir das 9h30, sendo conduzidas pelo Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro. Cerca de 320 militares da Marinha, 1.095 do Exército, 320 da Aeronáutica, 620 da Polícia Militar de Pernambuco e 180 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco irão compor a apresentação. Após a passagem dos grupamentos a pé, o desfile motorizado contará com 120 viaturas militares, 41 veículos civis e 45 conjuntos a cavalo do Regimento da Polícia Montada Dias Cardoso.

A Avenida Mascarenhas de Moraes já amanhecerá o dia com o trânsito bloqueado no trecho entre o viaduto do Aeroporto do Recife e a Rua Arquiteto Fernando Almeida. De acordo com o Grande Recife Consórcio, cerca de 15 paradas de ônibus ficarão desativadas em um trecho de 5km na avenida, entre as ruas 10 de julho e Arquiteto Fernando Almeida. No sentido Jaboatão dos Guararapes serão 7 paradas desativadas, entre as Ruas Júlio Verne e Jamaica. A circulação de veículos será restabelecida no trecho a partir das 11h.

Por causa do feriado nacional, o comércio do Recife será afetado. Os bancos não abrirão, seguindo a resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera feriados nacionais como dias úteis. Já a abertura de lojas no centro e nos bairros do Recife será facultativa. Os shoppings centers funcionam em horário especial.

NAVIO
Outra programação é a visitação do Navio-Patrulha, da Marinha, que está atracado no Recife desde o último sábado (3). A visitação à embarcação faz parte das atividades promovidas em comemoração ao bicentenário da independência do país e está aberto ao público das 9 às 11h e de 13h30 às 16h e o acesso ao navio é feito pelo Terminal de Passageiros do Porto do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário