GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

AVIAÇÃO

Recife ganha voos diretos para Flórida e Montevidéu; confira os detalhes

Anúncio foi realizado durante Abav Expo 2022 (Azul/Divulgação)

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (21) que o Recife passará a contar com voos diretos para Montevidéu, no Uruguai, e Flórida, nos Estados Unidos. Segundo a companhia, os voos para a capital uruguaia serão disponibilizados para venda ainda este mês, com previsão de início de operação em novembro, com um voo semanal. Já para a Flórida, a viagem passará a ser realizada em dois voos por semana a partir do carnaval de 2023.

Com relação a Montevidéu, em dezembro deste ano, a empresa deverá adicionar uma segunda ligação com a capital pernambucana. Enquanto para a Flórida, três novas frequências serão incluídas em julho de 2023. 

“Estávamos ansiosos para retomar nossos voos internacionais em Recife, que é nosso principal hub de conectividade no Nordeste. A capital pernambucana sempre recebeu a Azul de braços abertos e o carinho que o nordestino tem com a nossa companhia se reflete em nossas operações no aeroporto de Recife”, afirmou Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul. 

De acordo com a empresa, outras informações como dias de cada operação e os horários dos voos serão anunciadas em breve. Na última terça-feira (20), a empresa já havia anunciado a ampliação de sua oferta de voos em Pernambuco com a abertura de uma nova base no município de Araripina a partir de outubro. 

"Pernambuco é um estado com potencial enorme para o turismo e Recife é rota diária de milhares de passageiros que passam, seja para ficar na cidade ou para fazer conexão para outros destinos, inclusive no interior do estado", destacou Fábio Campos. 

Além disso, a Azul informou que realizará 213 voos extras em Pernambuco durante a temporada de verão. Entre os meses de dezembro e janeiro, a companhia oferecerá mais voos em rotas de lazer, com partidas adicionais de diversos aeroportos do país. No total, serão mais de 35 mil assentos extras para atender aos clientes no período.

As partidas acontecerão dos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte (MG), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Bauru (SP), Presidente Prudente (SP), Goiânia (GO), Santos Dumont (RJ), Natal (RN) e Salvador (BA).

"Ampliamos consideravelmente as rotas com direção a Recife, por ser o terceiro maior centro de operações da Azul no país e o principal no nordeste. As conexões vão atender aos clientes vindos principalmente do Sudeste e Centro-Oeste do país”, destacou Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Por: Danielle Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário