GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport perde para a Ponte Preta, e chega à quinta derrota seguida fora de casa pela Série B

(Foto: Reprodução/Twitter Ponte Preta)


Gol de Lucca estacionou o Leão na sexta colocação, com 40 pontos


A história se repetiu. Jogando fora de casa, o Sport foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, e chegou ao quinto jogo seguido sem vitória como visitante. O gol do confronto foi marcado por Lucca. O resultado negativo manteve o time rubro-negro a cinco pontos do Vasco, quarto colocado, e um do Londrina, porém ambas as equipes ainda vão entrar em campo pela 29ª rodada da Série B, podendo aumentar a distância.

Após os dois embates fora de casa, o Leão da Ilha retorna ao Recife para o próximo compromisso. A equipe enfrenta o Bahia, na próxima segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro. Já a Macaca terá mais um confronto diante dos seus torcedores. Na próxima quarta-feira, o clube paulista duela contra o Ituano, às 21h30, novamente no estádio Moisés Lucarelli.

O jogo

Desde o início dos 90 minutos, Ponte Preta e Sport fizeram um confronto equilibrado, com muitas disputas no meio-campo e nenhuma superioridade de algum lado. Por outro lado, mesmo sem pressão dos ataques, o placar foi alterado logo aos 10 minutos. Após escanteio cobrado por Élvis, a zaga do Leão afastou mal e a bola ficou em disputa. O zagueiro Sabino chegou com força excessiva em cima de Walisson e o derrubou na área. O VAR chamou o árbitro, que marcou o pênalti. Na cobrança, Lucca bateu quase no meio e o goleiro Saulo defendeu, porém, no rebote, o próprio atacante mandou para o fundo da rede.

Sem se abalar com o gol sofrido logo no começo, o Sport tentou usar sua dupla de ataque para chegar ao empate. O primeiro momento de perigo rubro-negro foi apenas aos 26 minutos. Kayke recebeu passe em profundidade pela direita e cruzou rasteiro para Vagner Love, mas a zaga da Macaca afastou a bola dentro da pequena área. Pouco tempo depois, depois de rondar a área paulista, Lucas Hernandez cruzou, Kayke cabeceou bem e obrigou o goleiro Caíque França a fazer uma boa defesa.

Depois do intervalo, a expectativa era que a equipe pernambucana conseguisse pressionar os mandantes para buscar o gol. Em contrapartida, a Ponte aproveitava os erros de passes do Leão para assustar. Em uma dessas oportunidades, Lucca fez boa jogada pela esquerda e tocou para Walisson, que chutou, mas a bola bateu na zaga. No lance seguinte, Élvis teve muito espaço no meio-campo, conduziu e arriscou de fora da área, mas Saulo espalmou.

A entrada de Douglas Coutinho até melhorou o Sport, que chegou com mais frequência na intermediária da Ponte. O atacante quase empatou perto dos acréscimos, mas a bola foi na trave. Sem mais chances criadas, foi só aguardar o apito final decretar a derrota.

FICHA DO JOGO
Ponte Preta 1

Caíque França; Igor Formiga (Norberto), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Felipe Amaral (Moisés Ribeiro) e Fraga, Walisson (Bruno Alves) e Élvis; Fessin e Lucca (Ribamar). Técnico: Hélio dos Anjos.

Sport 0

Saulo; Eduardo (Ewerthon), Chico, Sabino e Lucas Hernández; Ronaldo (Denner), Fabinho, Luciano Juba (Wanderson) e Giovanni (Facundo Labandeira); Kayke (Douglas Coutinho) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (ambos SC)
VAR: Adriano Milczvski e Luciano Roggenbaum (ambos PR)
Gols: Lucca, aos 10’ do 1ºT (Ponte Preta)
Cartões amarelos: Walisson, Jean Carlos e Felipe Amaral (Ponte Preta) | Eduardo, Sabino, Lucas Hernandez e Chico (Sport)
Público: 4.661
Renda: R$ 57.365,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário