GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de setembro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico vence o Brusque nos Aflitos e diminui distância dos concorrentes do Z4

Geuvânio fez seu terceiro gol na Série B (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Geuvânio marcou seu terceiro gol na Série B e garantiu os três pontos


Enfim uma vitória sobre um adversário direto na luta contra o rebaixamento. O Náutico derrotou o Brusque por 1 a 0 no estádio dos Aflitos e, apesar de continuar na lanterna, conseguiu mais um respiro na parte de baixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do confronto foi marcado pelo atacante Geuvânio.

Agora, o Timba terá mais uma semana cheia para descansar e trabalhar antes do próximo compromisso pela Segundona. A equipe vai até o Rio de Janeiro duelar contra o Vasco da Gama, na próxima sexta-feira, às 19h, no estádio São Januário. Por outro lado, o time catarinense só entra em campo no sábado (17), diante do Vila Nova, às 16h30. O jogo será realizado no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

O jogo

Brigando na parte de baixo da tabela, Náutico e Brusque precisavam muito dos três pontos para a sequência da competição. Querendo fazer valer o fator casa, o alvirrubro pernambucano assustou antes dos cinco minutos com Souza, que cobrou forte uma falta da entrada da área. Pouco tempo depois, Luiz Antônio respondeu para os catarinenses. O jogador arriscou de fora da área, mas o goleiro Jean mandou para escanteio.

Apesar de tentar pressionar o adversário, o Náutico esbarrava na falta de criatividade e não conseguia ultrapassar as linhas de marcação, se limitando a trocar passes na defesa. Em contrapartida, o Brusque permaneceu na defesa, tentando explorar os contra-ataques, porém sem efetividade. Com isso, o jogo ficou muito truncado na faixa central, sem momentos de perigo até o intervalo.

O Timbu voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto ofensivo, além de ter Jean Carlos na vaga de Kieza para tentar deixar a equipe mais veloz. E o time alvirrubro foi premiado pela substituição logo aos 19 minutos. O camisa 10 recebeu a bola pela esquerda do ataque e fez belo cruzamento para Geuvânio, que cabeceou e abriu o placar no estádio dos Aflitos. 

Após o gol, o Brusque colocou a equipe mais para frente, com as entradas de Franklin Mascote, Diego Jardel e Jailson. Por outro lado, o Náutico acionou Jobson e Pedro Vitor para renovar o fôlego na marcação. Nenhum dos clubes conseguiu criar oportunidades de balançar as redes, com a partida se resumindo a disputas nas intermediárias. Com isso, foi só aguardar o árbitro decretar o final do jogo e os três pontos para o Timbu.

FICHA DA PARTIDA
Náutico 1
Jean; Victor Ferraz (Thiago Ennes), Arthur Henrique (Wellington), João Paulo e João Lucas; Souza, Thomaz e Richard Franco (Jobson); Everton Brito, Geuvânio (Pedro Vitor) e Kieza (Jean Carlos). Técnico: Dado Cavalcanti

Brusque 0
Júnior Belliato; Éverton Alemão (Pará), Ianson, Wallace Reis e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar (Jailson), Wagner Balotelli, Luiz Antônio (Franklin Mascote) e Paulo Baya (Diego Jardel); Fernandinho e Alex Sandro (Matheus Trindade). Técnico: Gilson Kleina

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) (RJ)
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Gol: Geuvânio, aos 19’ do 2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: João Lucas, Richard Franco, Jean (Náutico) | Fernandinho, Ianson, Diego Jardel (Brusque)
Cartão vermelho: Diego Jardel (Brusque) 
Público Total: 13.466
Renda total: 388.334,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário