GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para recuperar fôlego, Sport recebe Bahia e inicia série de confrontos decisivos na Série B

Claudinei pode promover mudanças no time (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Leão tem seis partidas primordiais para sacramentar de vez suas pretensões na Segundona; a primeira delas é nesta segunda-feira (12)


O Sport inicia nesta segunda-feira (12) uma série de seis jogos decisivos para voltar a sonhar com o G-4 e recuperar fôlego na corrida pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. No caminho, encara o velho conhecido Bahia, que tem volta à Série A encaminhada, às 20h, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 30ª rodada. Equipes como Grêmio, Náutico, Brusque, Cruzeiro e Vasco, pela ordem, vêm logo na sequência, num recorte denominado de 'corredor polonês'. 

Precisando urgentemente da vitória (vem de derrota para a Ponte Preta), o Leão se apega às estatísticas. Afinal, tem sequência positiva como mandante na Segundona, com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos atuando em seus domínios. Os números, entretanto, não entram nas quatro linhas, mas podem servir como um ânimo a mais, já que a partida se trata de um clássico nordestino. 

Além do retrospecto recente, o Sport também vem levando vantagem quando enfrenta o Bahia em casa. Nos últimos nove jogos, foram seis vitórias leoninas e três empates. O rubro-negro marcou 13 gols e foi vazado apenas três vezes. Para se ter uma ideia, o último revés diante do Tricolor de Aço no Recife foi há 12 anos, quando os baianos triunfaram por 2 a 1, também pela Segundona. 

A expectativa é de mudanças no time titular do Leão, pelo menos foi o que acenou o técnico Claudinei Oliveira. Segundo ele, nenhum atleta do elenco tem 'cadeira cativa', mas, na prática, pouca coisa muda. "Sempre que o jogador entra em campo ele busca a titularidade. Eles estão buscando e a gente trabalha com meritocracia. A partir do momento que a gente achar que eles têm que ser titulares, eles serão. Ninguém é dono da posição, ninguém tem cadeira cativa na equipe. Estamos seguindo um critério", adiantou Claudinei. 

No primeiro turno, derrota por 1 a 0. À época, o Sport iniciou um hiato de seis partidas sem vencer, culminando na demissão de Gilmar Dal Pozzo, que foi substituído por Lisca. Claudinei chegou pouco depois, com a saída turbulenta de Lisca.

FICHA DO JOGO
Sport
Saulo; Eduardo, Fábio Alemão (Thyere), Sabino e Lucas Hernández; Fabinho, Ronaldo, Giovanni (Labandeira) e Juba; Gustavo Coutinho (Kayke) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira. 

Bahia
Mateus Claus; André (Marcinho), Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende (Luiz Henrique); Patrick e Mugni; Vitor Jacaré, Goulart e Danielzinho (Copete); Davó. Técnico: Enderson Moreira. 

Local: Ilha do Retiro
Hora: 20h 
Árbitra:  Edina Alves Batista (FIFA) (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário