GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de setembro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico perde para o Vasco e continua na lanterna da Série B

Raniel abriu o placar para os vascaínos de pênalti (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


Com derrota, Timbu perdeu a oportunidade de diminuir vantagem para sair do Z4


Apesar de iniciar bem o jogo, o Náutico não foi capaz de segurar o Vasco e saiu derrotado de São Januário por 4 a 1 nesta sexta-feira. Com o resultado, a equipe alvirrubra se manteve na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e não conseguiu diminuir a diferença para os adversários do Z4. Os gols do confronto foram marcados por Raniel, Eguinaldo, Andrey e Figueiredo. Everton Brito descontou para o Timbu.

Tendo mais uma semana cheia para trabalhar, o Náutico só terá seu próximo compromisso na próxima sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 19h, nos Aflitos. Por outro lado, o Vasco terá um confronto difícil contra o Cruzeiro fora de casa. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Náutico começou o embate pressionando a saída de bola do Vasco, buscando dificultar o trabalho do meio-campo adversário. Quando conseguia ultrapassar a marcação, os cariocas levavam perigo ao Timbu. Com menos de 10 minutos, Eguinaldo e Marlon Gomes arriscaram de fora da área e a bola passou perto. A resposta do visitante veio com Jobson, em forte chute de fora da área, mas o goleiro Thiago Rodrigues colocou para escanteio.

Após ter bons momentos ofensivos, rondando a área do Vasco, o Náutico foi castigado pelos mandantes. Primeiro, aos 33 do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti depois do zagueiro Maurício colocar a mão na bola depois de um escanteio. Raniel foi para a cobrança e abriu o placar para o Gigante da Colina. Cinco minutos depois, o jovem Eguinaldo fez boa jogada, driblou dois marcadores e bateu colocado para ampliar.

Uma possível reação do Timbu após o intervalo foi por água abaixo com um minuto. A zaga do Náutico vacilou, não conseguiu afastar a bola e Andrey aproveitou e bateu. A bola desviou em Victor Ferraz e balançou a rede. Superior e conseguindo controlar as ações do confronto, o Vasco quase chegou ao quarto gol aos 13. Nenê deu belo passe por cima para Andrey, que ajeitou de cabeça para Raniel, mas o atacante cabeceou por cima.

De tanto tentar balançar a rede adversário, o Náutico fez o gol de honra com Everton Brito, após belo lançamento de Jean Carlos. Por outro lado, o Vasco tratou de fechar o caixão com um lindo gol. Figueiredo recebeu de fora da área e bateu forte para marcar um golaço. Logo em seguida, o árbitro apitou pela última vez e decretou a 17ª derrota do Timbu na Série B.

FICHA DA PARTIDA
Vasco 4
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar); Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Marlon Gomes (Gabriel Pec), Eguinaldo e Raniel (Figueiredo). Técnico: Jorginho

Náutico 1
Jean; Victor Ferraz, Maurício (Anilson), João Paulo e Júnior Tavares (Pedro Vitor); Souza, Jobson (Luis Felipe), Thomaz (Júlio) e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio (Kieza). Técnico: Dado Cavalcanti

Local: estádio São Januário (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Raniel, aos 33’ do 1ºT; Eguinaldo, aos 38’ do 1ºT; Andrey, aos 01’ do 2ºT, Figueiredo, aos 42' do 2ºT (Vasco) | Everton Brito, aos 27’ do 2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Vasco) | Jean, Maurício, Victor Ferraz (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário