GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de setembro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport não resiste à pressão, é amassado pelo Grêmio e vê sonho do acesso mais distante

Leão sofreu três gols no segundo tempo e foi vencido pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA )


Leão ainda segurou o 0 a 0 no intervalo, mas com três gols em 30 minutos, acabou sufocado na Arena do Grêmio; Série A fica cada vez mais difícil


Não deu para o Sport. O time pernambucano se retraiu, viu Rafael Thyere operar milagres defensivos, mas nem isso foi o suficiente. Nem mesmo as mudanças do técnico Claudinei Oliveira. Com três gols sofridos em trinta minutos, os rubro-negros foram amassados pelo Grêmio em Porto Alegre, num placar que, diga-se, acabou saindo no lucro para o Leão, que na etapa final ficou desestruturado e frágil no sistema defensivo ao tentar se lançar com tudo. Resultado que marca a sexta derrota seguida como visitante, e o que torna a missão do acesso bastante improvável para o Leão.

O jogo

Tentando neutralizar a pressão inicial do Grêmio, o Sport começou apertando os espaços ainda na saída de bola dos adversários, aplicando uma marcação reforçada para fechar as linhas de passe. Estratégia que funcionou somente nos dez primeiros minutos, quando Diego Souza e Guilherme, dois xodós dos rubro-negros, passaram a infernizar a zaga leonina.

Aos 12’ minutos, Lucas Leiva tabelou com Diego e bateu forte, porém por cima do gol. E aos 14’, Guilherme iniciou a jogada que culminou num chute de Bitello que venceu Saulo, mas teve o gol evitado por Rafael Thyere em cima da linha por duas vezes no mesmo lance. Um verdadeiro milagre.

Amassado e sem conseguir conduzir a bola até a área gremista, o Sport só conseguiu arriscar os primeiros chutes a partir dos 27’. E se é que dá para chamar de finalização, porque as três tentativas de Giovanni passaram muito longe da meta de Brenno. Na reta final do primeiro tempo o Leão aliviou o sufoco, contando novamente com os combates precisos de Rafael Thyere. E por muito pouco Coutinho não conseguiu alcançar a bola num bom cruzamento de Juba aos 45’.

2º tempo

Os times não mexeram nas escalações e nas posturas. A diferença é que desta vez não teve santo capaz de salvar o Leão. Já com cinco minutos, o Grêmio tabelou rápido pela esquerda, e Biel fez bem o giro para deslocar Saulo e abrir o placar. A desvantagem fez Claudinei recorrer à sua já previsível mudança para o 4-2-4. Mas foi o Tricolor que marcou novamente, com Lucas Leiva aos 15’, depois de bola escorada por Diego Souza.

Saulo ainda salvou aos 18’, de cara a cara num contra-ataque quase fulminante. E aos 25’, num chute colocado, ambos com Guilherme. Mas aos 27’ com a defesa totalmente desestruturada e desprotegida, Bitello chegou em nova bola escorada de cabeça e marcou o 3 a 0. Àquela altura, um placar que terminou sendo lucro para o Leão.

FICHA DO JOGO

Grêmio 3

Brenno; Edilson (Rodrigo), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Lucas Silva), Thiago Santos e Bitello (Elkeson); Guilherme (Jhonata Robert), Biel (Pedro Lucas) e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Sport 0

Saulo; Eduardo, Rafael Thyere (Fábio Alemão), Sabino e Sander (Labandeira); Fabinho, Ronaldo (Denner) e Giovanni (Wanderson) e Luciano Juba; Gustavo Coutinho e Vagner Love (Thiago Lopes). Técnico: Claudinei Oliveira. 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Hora: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) (SP).
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP).
Gols: Biel (5’|2ºT), Lucas Leiva (15’|2ºT), Bitello (27’|2ºT)(G).
Cartões amarelos: Thiago Santos, Edilson, Lucas Leiva, Diogo Barbosa e Bruno Alves(G) | Sander (S).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário