GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Buscando diminuir distância para sair do Z4, Náutico enfrenta o Sampaio Corrêa nos Aflitos

Timbu precisa dos três pontos para diminuir distância no Z4 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu precisa da vitória para encostar nos adversários da zona de rebaixamento; equipe maranhense é o pior visitante da Série B


Mais uma decisão para o Náutico em busca da salvação do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alvirrubra enfrenta nesta sexta-feira, às 19h, o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, querendo a vitória para diminuir a distância para os clubes que estão fora do Z4. O jogo, válido pela 31ª rodada, será fundamental para as esperanças do Timbu na competição.

O time pernambucano vem se apegando a qualquer notícia positiva para arrumar forças e virar a chave na reta final da Segundona. Uma estatística que ajuda no quesito é que o Sampaio é o pior visitante do certame nacional. Sem vencer até o momento, a equipe maranhense empatou cinco e foi derrotada em 10 dos 15 confrontos que fez até o momento fora de casa.

Em relação ao time titular do Náutico para o embate desta sexta-feira, o treinador Dado Cavalcanti terá muitos problemas para administrar. Já na defesa, o zagueiro Maurício teve uma lesão muscular na coxa confirmada e será desfalque. Outro que fica de fora é Wellington, por conta do mesmo problema. Já João Paulo tem a presença indefinida. O jogador foi suspenso por dois jogos pelo STJD, mas o Timbu entrou com um pedido de efeito suspensivo, podendo sair durante a sexta-feira.

Por outro lado, o lateral-esquerdo João Lucas retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e entra na vaga de Júnior Tavares. Outro que está de volta é Richard Franco, que também cumpriu suspensão. No ataque, o comandante alvirrubro não poderá contar com Geuvânio. O atacante sentiu o músculo adutor da coxa direita e será desfalque, podendo também perder o clássico contra o Sport na próxima quinta. No lugar do atleta, Júlio, jovem da base, será acionado.

“É um jogo muito importante para nossas pretensões. Vamos enfrentar um adversário muito perigoso. Ainda não tinha tido no Náutico uma semana tão trabalhosa em todos os aspectos. Iniciamos a semana pensando em um time, mas durante a semana fui perdendo as peças. O adversário possui um ataque bem direcionado para um confronto individual com Pimentinha, um mais de força que é o Catatau. Tem o Poveda, que é um dos artilheiros do campeonato”, avaliou Dado Cavalcanti.

FICHA DA PARTIDA
Náutico
Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, Diego (João Paulo) e João Lucas; Souza, Thomaz, Richard Franco e Jean Carlos; Everton Brito e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti

Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Maurício, Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 19h
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário