GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de setembro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico vence Ituano nos Aflitos, e ganha esperança na luta contra o rebaixamento na Série B

Geuvânio marcou o primeiro do Timbu (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Timbu vinha de quatro derrotas seguidas na competição e venceu o melhor time do segundo turno


Uma luz no fim do túnel. Após quatro derrotas seguidas na Série B do Campeonato, o Náutico venceu o Ituano nos Aflitos por 2 a 0 e continua na disputa contra o rebaixamento. Apesar do resultado, o Timbu não saiu da lanterna da competição. Os gols da partida foram marcados por Geuvânio e Souza.

Com uma semana de descanso depois de uma sequência dura de três jogos em sete dias, o Náutico enfrenta o Brusque, na próxima sexta-feira, às 21h30, também no estádio dos Aflitos. Por outro lado, o Galo de Itu joga em casa, no estádio Novelli Júnior, no sábado (10), contra o Tombense, às 11h.

O jogo

Após ser recebido por protestos da torcida, o Náutico entrou em campo querendo pressionar o Ituano para buscar a vitória. Em contrapartida, em um contra-ataque, foi o time paulista quem assustou primeiro. Depois de um cruzamento pela esquerda, Leo Ceará desviou de cabeça, o goleiro Jean não segurou a bola e a defesa do Timbu afastou em seguida.

As duas equipes erravam muitos passes e não conseguiam dar sequência às jogadas ofensivas por falta de criatividade. Com isso, o jogo ficou muito concentrado entre as intermediárias, com o meio-campo participando pouco. Aproveitando-se da fragilidade do Náutico, o Ituano voltou a assustar com Kaio, que mandou uma bomba e obrigou Jean a mandar para escanteio. Os donos da casa só levaram perigo nos últimos cinco minutos do primeiro tempo. Júlio recebeu boa bola na área, mas chutou em cima do goleiro Jefferson.

O técnico Dado Cavalcanti promoveu as entradas de Geuvânio e Luis Phelipe no intervalo, deixando o Náutico mais solto. Aproveitando a velocidade, Richard Franco apareceu na frente da zaga adversária e bateu forte, mas o goleiro mandou para escanteio. A resposta do Ituano veio alguns minutos depois. Após falta cobrada na área, Lucas Dias apareceu sozinho, porém cabeceou para fora.

Precisando urgentemente da vitória para tentar continuar na briga contra o rebaixamento, o Timbu subiu a marcação e procurou atacar mais o Galo de Itu. E a pressão deu certo. Pedro Vitor foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para Geuvânio, que desviou e abriu o placar nos Aflitos. E a alegria alvirrubra teve mais um capítulo nos minutos finais. Geuvânio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Souza foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez o segundo, decretando os três pontos para o Náutico.

FICHA DA PARTIDA
Náutico 2
Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza (Djavan), Thomaz e Richard Franco (Luis Felipe); Everton Brito (Pedro Vitor), Júlio (Luis Phelipe) e Kieza (Geuvânio). Técnico: Dado Cavalcanti

Ituano 0
Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Léo Santos e Mário Sergio (Roberto); Kaio Mendes (Vinícius Jaú), Lucas Siqueira e Gabriel Barros (Vinícius Paiva); Leo Ceará (Gerson Magrão), Caique e Aylon (Brenner). Técnico: Carlos Pimentel

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)
Gols: Geuvânio, aos 32’ do 2ºT; Souza, aos 41 do 2ºT(Náutico)
Cartões amarelos: Luis Phelipe (Náutico) | Lucas Siqueira, Mário Sergio (Ituano)
Público Total: 9.725
Renda Total: 284.206,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário