GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de setembro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport visita o CRB, mirando o fim do jejum fora de casa para seguir firme na caçada ao G4

Sport vem de duas vitórias seguidas em casa, mas não vence fora desde maio (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Leão não vence longe de casa há quase quatro meses, mas precisará lidar com desfalques importantes para o duelo no Rei Pelé, em Maceió


Apesar da sequência de duas vitórias na Ilha ter ajudado, a luta do Sport para alcançar novamente o G4 ainda é complicada. Para o cenário melhorar, nada como uma vitória fora de casa, e torcer contra os rivais diretos na briga. E é esse o foco da equipe rubro-negra para este sábado, contra o CRB no Rei Pelé. O Leão busca, a partir das 17h, somar mais três pontos, que significariam a terceira vitória seguida pela primeira vez nesta Série B. Entretanto, para isso será preciso derrubar um jejum bastante incômodo para o time.

O Sport não vence fora de casa desde o último dia 13 de maio, no dia de seu aniversário, quando superou a Chapecoense fora de casa, ainda pela 7ª rodada. De lá para cá, foram somadas cinco derrotas e apenas quatro empates. Desempenho muito aquém para uma equipe que busca a luta pelo acesso. Missão difícil, porém não impossível para o Leão.

“É, a gente acreditar que pode. O Sport só tinha vencido dois jogos seguidos uma vez na temporada e repetimos isso. Então temos que ter coragem fora de casa, jogar como joga em casa, marcar alto também, pressionar, enfim. O empate é ruim? Não é. Mas no momento que a gente está na competição, quanto mais rápido a gente vencer e for chegando nos adversários, melhor”, apontou Claudinei Oliveira.

Para o treinador, inclusive, este será o seu oitavo jogo à frente do Sport, e que pode significar um ponto muito positivo em relação à sua passagem pela Ilha do Retiro. Caso consiga vencer o CRB no Trapichão, Claudinei chegará à sua quinta vitória na Série B. Número que iguala o total alcançado por Gilmar Dal Pozzo, nos 14 jogos em que comandou o Leão no primeiro turno da Série B.

Mas para isso, Claudinei Oliveira terá que lidar com a ausência inédita de Luciano Juba. Tão importante para o time, que pode até altrerar seu estilo de jogo. Se seguir no 4-4-2, Denner deve ser acionado no meio de campo, voltando à titularidade. Do contrário, se optar pelo 4-3-3, Wanderson é o mais cotado para atuar na ponta esquerda. Além disso, Kayke também pode perder posição para Gustavo Coutinho no ataque, e Rafael Thyere, se estiver 100% confiante para voltar a jogar, pode retomar a vaga na dupla de zaga com Sabino. Segundo o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o lateral-esquerdo Sander está machucado e também não deve jogar. Nesse caso, Lucas Hernández assumirá a titularidade. 

Do outro lado do campo, o Sport reencontra um velho conhecido. Daniel Paulista, ex-jogador e ex-treinador do Leão, é o comandante do CRB. O Galo é apenas o 11º colocado, mas ainda sonha distante com o acesso. Sem vencer há dois jogos, precisa se recuperar em casa para tentar subir novamente na tabela.

FICHA DO JOGO
CRB

Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Jalysson, Juninho Ventura, Rafael Longuine e Fabinho; Anselmo Ramon e Paulinho Moccellin. Técnico Daniel Paulista.

Sport

Saulo; Eduardo, Fábio Alemão (Rafael Thyere), Sabino e Lucas Hernández; Fabinho, Ronaldo, Giovanni e Denner (Wanderson); Kayke (Gustavo Coutinho) e Vagner Love. Técnico Claudinei Oliveira. 

Horário: 17h
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Penna (ambos RS) 
VAR: Adriano de Assis Miranda e Fabio Rogerio Baesteiro (ambos SP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário