GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico sai na frente, leva virada do Sampaio Corrêa e se afunda na lanterna da Série B

Júlio fez o gol do Náutico (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Resultado deixou a distância para sair do Z4 em oito pontos


Luz no fim do túnel se apagando. Pela 31ª rodada, o Náutico levou a virada do Sampaio Corrêa aos 42 minutos do segundo tempo, nesta sexta-feira, nos Aflitos. Com o resultado, o alvirrubro pernambucano viu a distância para os concorrentes da zona de rebaixamento ficar em oito pontos, e ficou na lanterna da competição. O gol dos mandantes foi marcado por Júlio, enquanto Gabriel Poveda, Rafael Costa e Nadson fizeram para o adversário.

Agora, o Timbu segue na sequência de partidas no Recife, e terá o Clássico dos Clássicos contra o Sport, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, às 21h45. Já a Bolívia Querida terá mais uns dias de descanso. O próximo compromisso do clube é só na próxima sexta-feira, contra o Grêmio, às 19h, no estádio Castelão (MA).

O jogo

Pressionado pelo resultado para diminuir a distância de pontos no Z4, o Náutico começou o confronto contra o Sampaio Corrêa tendo sucesso, não dando chances ao time visitante. Logo aos cinco minutos, o lateral-esquerdo João Lucas recebeu a bola e fez um belo cruzamento para o jovem Júlio, que cabeceou forte e abriu o placar. Querendo ampliar a vantagem, o Timbu continuou pressionando o adversário e buscando triangulações para chegar com perigo. Em uma dessas, pela direita, Victor Ferraz achou Franco, que tocou para área e Júlio, livre, mandou para fora. 

Por outro lado, a primeira defesa que Jean, goleiro do Náutico, fez, foi aos 26, após falta cobrada por Poveda. Depois de crescer na partida, a Bolívia Querida chegou ao empate aos 36 minutos. Após lançamento, Catatau ajeitou de cabeça e Poveda empurrou para o gol.

A segunda etapa começou com o Náutico tentando melhorar no jogo e retomar o controle das ações, porém a equipe esbarrava na falta de criatividade. O Sampaio recuou sua marcação e acionou Pimentinha para colocar mais velocidade nos contra-ataques. Em uma dessas jogadas, Poveda recebeu cruzamento de Maurício e cabeceou, assustando o goleiro alvirrubro.

Mesmo com o técnico Dado Cavalcanti colocando mais força ofensiva, com as entradas de Pedro Vitor e Kieza, o Timbu não conseguia criar oportunidades para finalizar com perigo. O time assustou a Bolívia Querida apenas aos 33 minutos, em chute de fora da área do próprio Pedro. E a reta final do jogo foi o maior pesadelo para o Náutico. Aos 42 minutos, Rafael Costa recebeu e virou. Em seguida, Nadson fechou o caixão e fez mais um.

FICHA DA PARTIDA

Náutico 1
Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza, Thomaz (Luis Felipe), Richard Franco (Jobson) e Jean Carlos; Everton Brito (Pedro Vitor) e Júlio (Kieza). Técnico: Dado Cavalcanti

Sampaio Corrêa 3
Luiz Daniel; Maurício (Nadson), Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Eloir (Ferreira) e Rafael Vila (Pimentinha); Léo Tocantins (Lucas Araújo), Ygor Catatau e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Gols: Júlio, aos 05 do 1ºT (Náutico) | Gabriel Poveda, aos 36’ do 1ºT; Rafael Costa, aos 42’ do 2ºT; Nadson, aos 46’ do 2ºT (Sampaio)
Cartões amarelos: Arthur Henrique, João Lucas, Jobson, João Paulo (Náutico) | Paulo Sérgio (Sampaio)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário