GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Buscando sequência de vitórias, Náutico encara o Brusque nos Aflitos

Timbu encerrou jejum de quatro derrotas seguidas na última rodada (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Partida é mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento


Ainda na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico enfrenta o Brusque nesta sexta-feira, às 21h30, nos Aflitos, buscando sua segunda série de vitórias consecutivas na competição. A partida, que é válida pela 29ª rodada, marca também mais um confronto direto do alvirrubro pernambucano na luta contra o rebaixamento.  

Embalado pela vitória contra o Ituano, no último jogo, o Timbu quer fazer valer o mando de campo para conseguir novamente três pontos e diminuir a diferença para as equipes que estão fora do Z4. Atualmente, os catarinenses estão empatados com o CSA com 31 pontos, e são os primeiros fora da zona de degola. Um resultado positivo traria ainda mais confiança para uma virada de chave, já que só restam 10 jogos para o final da temporada.

O Náutico tem retrospecto recente positivo diante do Brusque. Em meio a uma maré de notícias ruins na Segundona, a equipe levará a campo o fato de ter vencido de virada o adversário no primeiro turno. Mesmo fora de casa, o Timbu conseguiu fazer 2 a 1 e saiu com três pontos.

Em relação aos titulares desta sexta-feira, o treinador Dado Cavalcanti confirmou que vai repetir a escalação da última sexta-feira. Apesar dos retornos de Jobson, Jean Carlos e Wellington, os atletas deverão começar no banco de reservas. Com isso, Arthur Henrique segue na defesa ao lado de João Paulo, enquanto o meio-campo será formado por Souza, Thomaz e Richard Franco. Já no ataque, Geuvânio vai ganhar uma chance como titular e formará o trio com Everton Brito e Kieza.

“Acho que o primordial já foi feito, que foi vencer a primeira partida. Isso tira um pouco do peso. Dentro do campo, sei que isso influencia. A expectativa é que a gente consiga fazer um jogo mais arriscado, com mais alegria, mais solto, fazer com que os jogadores tentem jogadas mais difíceis, uma enfiada, um drible. São lances assim que com sequências de derrotas ficam mais raros. Vencer em casa vai trazer mais público, mais confiança para nossa equipe. A segunda vitória pode vir nesta sexta-feira”, avaliou Dado Cavalcanti.

FICHA DA PARTIDA
Náutico
Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza, Thomaz e Richard Franco; Everton Brito, Geuvânio e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti

Brusque
Júnior Belliato; Éverton Alemão, Ianson, Wallace Reis e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli, Gabriel Taliari e Álvaro; Alex Sandro e Fernandinho. Técnico: Gilson Kleina

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) (RJ)
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário