GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de setembro de 2022

CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

Com novo esquema tático, Sport tem metade do time mudado no reencontro com o Náutico

JAderson e Kayke perderam o posto de titularidade no Sport (Foto: Divulgação/Sport)


Leão atuou no 4-2-3-1 com Gilmar Dal Pozzo, e hoje joga no 4-4-2 com Claudinei


Pouco mais de cem dias separam os dois Clássicos dos Clássicos da Série B. Exatos 102 dias, para ser mais preciso, formam o intervalo entre o 1 a 1 nos Aflitos, no primeiro turno, e o duelo da próxima quarta, na Ilha. De lá para cá, muita coisa mudou no Leão, do goleiro ao centroavante, do banco de reservas à prancheta tática.

Antes de tudo, para começo de conversa, as mudanças mais substanciais se deram na área técnica. Gilmar Dal Pozzo, treinador da equipe nos Aflitos, viria a ser demitido no jogo seguinte, após novo empate com o Brusque, em casa. E até mesmo antes de Claudinei Oliveira assumir o comando, houve ainda uma passagem ‘relâmpago’ de Lisca no cargo.

Logo, isso implica em uma nova visão de jogo, uma nova filosofia de trabalho, que se reflete na disposição tática do Sport em campo. Com Dal Pozzo, o Leão atuou no 4-2-3-1, enquanto hoje, sob o comando de Claudinei, o time varia de esquema, do 4-4-2 inicial dos jogos ao 4-2-4, ainda mais ofensivo.

Essa mudança, inclusive, só foi possível após o reforço de peças do elenco, a partir do ato da reabertura na janela de contratações. Foram seis nomes: Denis, Eduardo, Wanderson, Gustavo Coutinho, Facundo Labandeira, Vagner Love. Todos, com exceção do goleiro Denis, lesionado, têm boas chances de atuar em campo na Ilha.

Sendo assim, ao comparar a provável escalação da quarta-feira, é possível destacar que cinco titulares do primeiro clássico não estarão em campo. Ezequiel, lesionado, Jaderson, Kayke e Bruno Matias, perderam espaço, além do goleiro Mailson, que foi negociado. Até mesmo entre os suplentes, Pedro Naressi e Bill já deixaram o clube. Também Thiago Lopes e Parraguez têm ficado fora das relações.

Náutico 1 x 1 Sport
Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias (Pedro Naressi), Jaderson (Thiago Lopes), Giovanni (Bill) e Luciano Juba; Kayke (Parraguez)

Sport x Náutico*
Saulo; Everton, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Ronaldo, Giovanni e Luciano Juba; Vágner Love e Gustavo Coutinho.

* provável time

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário