GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

Ônibus do Náutico é apedrejado na chegada à Ilha do Retiro para o Clássico contra o Sport

Em suas redes sociais, o Náutico publicou uma imagem exibindo uma das janelas trincadas (Foto: Divulgação/Náutico)


Clube atribuiu ataque à torcida do Sport, e informou que ninguém se feriu


Mais uma vez, a violência roubou a cena no futebol pernambucano. O que era para ser um clássico de rivalidade apenas dentro de campo, gerou mais uma cena de vandalismo. No momento de chegada à Ilha do Retiro, local do Clássico dos Clássicos pela Série B, último do ano, o Náutico afirma que teve o ônibus da delegação atingido por pedradas vindas da torcida do Sport.

Em suas redes sociais, o clube alvirrubro publicou uma imagem exibindo uma das janelas trincadas. Atribuindo o ataque aos rubro-negros, o Náutico afirma que nenhum atleta ficou ferido na ocasião.

“Na chegada da delegação alvirrubra ao estádio, o timbus foi alvo de pedradas por parte da torcida mandante do jogo. Uma das janelas do ônibus ficou danificada, mas nenhum atleta se feriu.”

Pouco depois, também nas redes sociais, o Sport repudiu o ato e prestou solidariedade ao Náutico. "O Sport Club do Recife repudia qualquer ato de violência, se solidariza com a equipe adversária no ocorrido e acredita que o futebol precisa de paz dentro e fora das quatro linhas.

Mais um caso no ano

O episódio não é isolado em Pernambuco. Em julho, na primeira partida entre Santa Cruz e Retrô pela Série D, a equipe de Camaragibe teve seu ônibus atingido por uma garrafa no ato de chegada ao Arruda. O vidro do veículo foi danificado, mas nenhum atleta ou membro da comissão técnica se machucou.

E na estreia do Sport na Série B, a delegação do Sampaio Corrêa também alegou que o ônibus da equipe sofreu ataque por meio de pedras, embora não tenha acontecido diretamente no ato de chegada ao estádio da Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário