GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de setembro de 2022

COPA AMÉRICA DE BASQUETE

Com festa no Geraldão, Brasil joga bem, vence o Canadá e estreia com pé-direito na Copa América

Léo Meindl e Yago Mateus lideraram o Brasil na pontuação (Foto: DIVULGAÇÃO/FIBA)


Cestinha com 13 pontos, Yago foi o homem da partida segunda a FIBA


Passaram-se 227 dias desde o anúncio da FIBA e, enfim, os recifenses testemunharam a abertura da Copa América de Basquete. Com direito a carnaval em quadra, a torcida pernambucana lotou o Ginásio Geraldão e acompanhou quatro jogos na estreia do torneio. A cereja do bolo, claro, foi o embate entre Brasil e Canadá - em que cada ponto brasileiro, era comemorado como se fosse um título pelos oito mil recifenses -, que terminou com vitória brasileira por 72 a 63.

Horas antes do aguardado início do jogo, milhares de torcedores, nos seus carros, congestionavam a Avenida Mascarenhas de Morais e formavam filas no pátio do Geraldão. Durante o confronto entre Estados Unidos e México, que terminou com vitória mexicana, as cadeiras amarelas do ginásio eram preenchidas e a festa tomava conta.

Restando poucos minutos para o apito inicial, cânticos já eram entoados pela torcida brasileira e o clima de celebração pulsava. O primeiro quarto começou com amplo equilíbrio entre as equipes: com boas jogadas lideradas por Didi Louzada, o Brasil logo tomou as rédeas do embate. O Canadá, por sua vez, viu Dalano Banton responder e deixar tudo igual.

No segundo quarto, os brasileiros passaram a comandar as ações da partida e ampliaram a vantagem: no intervalo, o Brasil liderava por 32 a 24. Daí em diante, a quadra do Geraldão, com direito a bonecos de Olinda e frevo, se tornou carnaval. Inclusive, após o retorno das equipes. 

Com show de Yago, o Monstrinho, que anotou 13 pontos e foi o cestinha brasileiro, a Seleção encaminhou a vitória e administrou a diferença até o término da partida. O placar do jogo ficou em 72 a 63 para a Seleção Brasileira, que retorna às quadras neste sábado (3), diante da Colômbia, às 20h10.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário