GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

COPA AMÉRICA DE BASQUETE

Brasil sofre contra a República Dominicana, mas vence e se classifica à semifinal da Americup

Cristiano Felício foi o cestinha da Seleção com 16 pontos (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)


Seleção Brasileira esteve atrás no placar boa parte do jogo, mas dominou segundo tempo da partida e triunfou por 82 a 68 no Geraldão


Ostentando a melhor campanha da fase de grupos da Copa América de Basquete, a Seleção Brasileira entrou em quadra, nesta quinta-feira (8), com status de favorita diante da República Dominicana. Os quarenta minutos de embate entre as equipes, no entanto, foram de emoção e domínio caribenho durante boa parte do jogo. Mas, com o entusiasmo de milhares de recifenses presentes no Geraldão, o Brasil venceu por 80 a 68 e se classificou à semifinal da Americup para encarar, no sábado (10), o Canadá.

Os primeiros instantes de confronto foram de soberania brasileira. Restando quatro minutos e meio para o término do primeiro quarto, o time comandado por Gustavo de Conti liderava, com folgas, o embate por 14 a 4. Daí em diante, no entanto, a Seleção Brasileira baixou a guarda e viu os dominicanos anotarem 11 pontos consecutivos. Assim, o primeiro tempo do jogo terminou com vitória dos visitantes por 37 a 34.

O segundo tempo, por sua vez, foi de amplo equilíbrio entre as equipes. Quando o Brasil assumia a liderança no placar, os dominicanos, com o alto aproveitamento do capitão Andrés Feliz, empatavam. No terceiro quarto, o pivô Angel Delgado cometeu falta técnica e acabou sendo expulso de quadra. A partir de então, a Seleção passou a controlar as ações de jogo, conquistou o triunfo e voltou a disputar a semifinal da Americup após 11 anos.

Além da classificação brasileira, a quinta-feira no Geraldão contou com outros três confrontos. Abrindo o dia decisivo, o Canadá de Dalano Banton superou o México e garantiu vaga na semifinal diante do Brasil. Posteriormente, em jogo repleto de emoção, os Estados Unidos venceram a seleção de Porto Rico na última posse de bola. Rival dos EUA, a Argentina, sem dificuldades, triunfou diante da Venezuela e confirmou o favoritismo nas quartas de final.

Os dois jogos no sábado (10) ainda terão horário confirmado pela FIBA. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário