GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de setembro de 2022

CRITICANDO COM FUNDAMENTO

Bolsonaro critica TSE e diz que medidas da Corte o prejudicam

Jair Bolsonaro Foto: Clauber Cleber Caetano/PR


Presidente se queixou de medida que proibiu eleitores de votarem caso resistam a entregar celulares


O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez críticas nesta sexta-feira (2), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao ser questionado sobre a proibição de celulares na hora de votar nas eleições, o candidato à reeleição disse que a Corte tem tomado decisões que só o prejudicam. As declarações foram dadas em visita à Expointer, maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

– No meu entender, é mais um abuso do TSE. Eles estão tomando várias medidas, sempre prejudica o nosso lado. Lamentavelmente, o TSE tem agido dessa maneira. Espero que o povo vá votar, participe. Eu não acredito em pesquisas, como Datafolha que falou ontem que vai ter segundo turno. Não vai ter. A gente vai ganhar no primeiro turno – declarou Bolsonaro a jornalistas.

Em 25 de agosto, o TSE decidiu que mesários podem reter celulares no momento do voto para garantir o sigilo. Caso se recusem a entregar, os eleitores podem ser impedidos de votar.

– Honrar a Constituição, em especial direitos e garantias fundamentais, é o que diferencia DEMOCRATAS de DEMAGOGOS – escreveu o chefe do Executivo, na ocasião.

O Tribunal também decidiu, por unanimidade, proibir o porte de armas a 100 metros das seções eleitorais e dos prédios da Justiça Eleitoral, em todo o país. A vedação valerá a partir de 48 horas antes da votação, no dia da eleição e também nas 24 horas seguintes, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

*AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário