GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

CURSOS GRATUITOS

Pernambuco oferece 840 vagas em cursos gratuitos de qualificação distribuídos em 12 municípios

Para cada curso, serão ofertadas 45 vagas - Marcelo Camargo/ Agência Brasil


Inscrições serão abertas a partir das 8h desta terça-feira (20)



Jovens em situação de vulnerabilidade social a partir dos 18 anos, moradores de 12 municípios do Estado, poderão concorrer a uma das 840 vagas em cursos de qualificação gratuitos oferecidos pelo Programa de Qualificação Profissional Básica de Pernambuco (PEQ).

As oportunidades, que serão ministradas de modo presencial, estão distribuídas nos municípios de Jaboatão dos Guararapes; Olinda; Camaragibe; Abreu e Lima; Paulista; São Lourenço da Mata; Ipojuca; Igarassu; Itamaracá; Garanhuns; Barreiros e Tuparetama.

Os cursos são para as áreas de agente de saúde; assistente administrativo; atendimento e recepção; camareira; copeira; corte e costura; cuidador de idosos; eletricista residencial; encanador; garçom (barman) e operador de caixa e refrigeração (instalador de ar-condicionado).

As inscrições serão abertas a partir das 8h desta terça-feira (20) e seguem até o dia 25 deste mês, no site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação.

Para cada curso, serão ofertadas 45 vagas, sendo 30 para preenchimento imediato e 15 para reserva. Com duração de 60 hora/aula, as oportunidades serão preenchidas por ordem de inscrição.

De acordo com o Governo de Pernambuco, esta é a primeira fase do programa, que pretende contemplar, ao todo, 4,3 mil jovens e adultos de 40 municípios do Estado.

“Em sintonia com as demandas que aparecem nas Agências do Trabalho e nas cidades, vamos estabelecer ações capazes de amenizar a demanda por mão de obra qualificada nos diversos ramos de atividades”, afirmou o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário