GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro vira e lidera no Rio de Janeiro com 40% contra 36% de Lula

Jair Bolsonaro falando a uma multidão inédita, na praia de Copacabana, no 7 de Setembro.


Entre julho e setembro, presidente subiu de 34% a 40% e petista caiu 3 pontos


Pesquisa Genial/Quaest realizada no Rio de Janeiro revelou crescimento das intenções de voto do presidente Jair Bolsonaro (PL), que virou e aparece na liderança com 40% contra 36% do ex-presidente Lula (PT).

Apesar da diferença numérica, Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados devido à margem de erro de 2,5% para mais ou menos.

Candidato do PDT, Ciro Gomes aparece em terceiro com 8% e tecnicamente empatado com Simone Tebet (MDB), que tem 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) tem 1% e também está tecnicamente empatada com Tebet.

Brancos e nulo somaram 6% e 4% se declararam indecisos. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto no Rio de Janeiro.

No levantamento espontâneo, quando o eleitor não é apresentado a uma lista de candidatos, Bolsonaro aparece com 35% e Lula tem 29%. Ciro Gomes foi mencionado por 3%, mesmo percentual da soma de todos os outros candidatos. Nesse caso, os indecisos somam 28% e brancos e nulos 2%.

2º turno

O presidente Jair Bolsonaro também virou e aparece numericamente à frente na simulação de um 2º turno contra o ex-presidente Lula. De acordo com a pesquisa, o presidente tem 45% das intenções de voto contra 44% do petista. Brancos e nulos somam 9% e os indecisos 2%.

Senado

Os resultados da pesquisa sobre a vaga de senador do Rio de Janeiro apresenta tendência de reeleição do senador Romário, que aparece na liderança com 37% contra 13% do deputado Alessandro Molon. Clarissa Garotinho e Cabo Daciolo têm 9%.

André Ceciliano aparece com 4% e professor Helvio Costa e Itagiba têm 1%, cada. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 17% e indecisos 9%.

A Quaest ouviu 1.500 eleitores de 45 municípios entre os dias 10 a 13 de setembro. O nível de confiança, segundo o instituto, é de 95% e o levantamento está registrado no TSE sob os protocolos RJ-06349/2022 e BR-01798/2022.


André Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário