GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de setembro de 2022

ELEIÇÕES 2022

Ciro volta a criticar voto útil


O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, voltou a criticar, hoje, o chamado “voto útil”, durante visita a um bairro da periferia de Trindade, na região metropolitana de Goiânia. Ele se encontrou com apoiadores no local. “Voto útil é algo muito importante para votar contra os corruptos que infestam a vida brasileira. Voto útil, para mim, é isso”, afirmou.

Em entrevista à imprensa, ele destacou as propostas em relação à regularização fundiária no país e falou sobre a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) nestas eleições. Segundo ele, os dois “estão estimulando o ódio, as paixões despolitizadas, a mágoa e o rancor”. Ciro defendeu ainda o respeito ao resultado das urnas.

Ao ser questionado sobre o apoio de ex-pedetistas a Lula, Ciro os chamou de “picaretas”. À CNN Brasil, Gabriel Cassiano, ex-presidente da Juventude do PDT de SP, que fala pelo grupo, afirmou que Ciro “está coberto e cercado de ódio, mas, mesmo com esses ataques, ainda merece admiração”.

Ainda em seu discurso em Trindade, que durou cerca de 15 minutos, o pedetista declarou apoio ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), candidato à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário