GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de setembro de 2022

ELEIÇÕES 2022

“São nazistas mesmo”, diz Ciro sobre campanha petista por voto útil



O ex-governador do Ceará e candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), voltou a criticar o apelo ao “voto útil” feito pela campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ocupando a 3ª posição na corrida presidencial, o pedetista vê a sua candidatura ameaçada diante de investidas petistas para uma vitória no 1º turno.

“Me sinto como um cara objeto de extermínio. Eles [Lula e PT] não querem me derrotar: querem me exterminar”, disse Ciro em entrevista ao Correio Braziliense, publicada hoje. “Não têm respeito, nem pudor. São nazistas mesmo e ficam acusando o [presidente Jair] Bolsonaro de fascista, que é também”, completou.

“O poder corruptor do Lula é uma coisa que não tem limite, ficou uma pessoa que não conheço mais. Um cara que tenho uma amizade respeitosa há 30, 40 anos, mas virou um corruptor sem reserva nem limite”, lamentou o político cearense.

Nas últimas semanas, intensificaram-se os apelos para o chamado “voto útil”, que resolveria as eleições já no dia 2 de outubro. Isso porque, no Brasil, para ser eleito no 1º turno, o candidato ou candidata precisa receber pelo menos 50% dos votos válidos mais 1 voto. Ou seja, precisa ter mais votos do que todos os adversários somados, desconsiderando brancos e nulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário