GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

ELEIÇÕES 2022

“A esquerda esperneia quando se vê acuada”, dispara Mourão

Hamilton Mourão Foto: Romério Cunha/ VPR


Vice-presidente comentou sobre ação protocolada no TSE sobre as comemorações de 7 de Setembro


O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) reagiu ao processo que a coligação Brasil da Esperança, liderado pelo PT, protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), no que tange aos atos de 7 de Setembro.

– A esquerda sempre busca confundir e espernear quando se vê acuada – ironizou o vice.

Opositores de Bolsonaro têm feito uma ofensiva jurídica para questionar os atos do 7 de Setembro. As equipes dos candidatos ao Planalto Ciro Gomes (PDT) e Soraya Thronicke (União Brasil) também foram ao TSE acusar o presidente de abuso de poder político e econômico. No feriado da Independência, Bolsonaro discursou em um trio elétrico na Esplanada dos Ministérios depois de ter participado do desfile cívico-militar.

– Ao contrário da postura de chefe do Estado brasileiro que lhe caberia, Jair Bolsonaro, com o apoio dos demais investigados, valeu-se do momento como palco de comício eleitoral em benefício de sua candidatura – inclusive, deve-se dizer, custeado por verbas do estado destinadas ao ato, cuja finalidade foi deturpada pelos investigados – diz o documento da ação.

Além de Bolsonaro e Mourão, a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também pede que sejam ouvidos na investigação o ex-ministro Walter Braga Netto (PL), candidato a vice na chapa do presidente, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o pastor Silas Malafaia e o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Todos participaram das comemorações do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios.

Monique Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário