GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

ELEIÇÕES EM BRASÍLIA

Ibaneis obteve na Justiça 25 decisões contra campanha de ódio do PV-PT

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.


Governador do DF mantém o estilo de não atacar seus adversários


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), já obteve 25 decisões na Justiça Eleitoral contra a campanha de ódio do adversário do PV, Leandro Grass, que o ataca inclusive com alegações consideradas preconceituosas. de cunho racial.

Do total de decisões, foram três direitos de resposta e 22 liminares que retiraram do ar vídeos insultando candidato líder nas pesquisas de intenção de voto,

Deputado distrital de atuação apagada, após ter sido o menos votado em 2018, Grass adotou a estratégia de atacar pessoalmente o governador do DF, que, ao contrário, mantém uma postura de não agressão a qualquer dos adversários, impedindo inclusive aliados e assessores de reagirem aos insultos.

Ibaneis tem recorrido apenas à opção de pedir direitos de resposta e, apesar da lentidão, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), já concedeu 25 direitos de resposta, ocupando o espaço reservado ao oponente. Nesta terça-feira (27), o TRE-DF concedeu mais dois desses pedidos.

Ao contrário dos demais candidatos, o deputado do PV, que está a serviço do PT, não tem utilizado o horário obrigatório e nem os milhões do Fundo Eleitoral para apresentar propostas concretas para o caso de vir a ser eleito.

As eventuais propostas de Grass que puderam ser encontradas em sua campanha de ódio estão obviedades ou programas já implantados, e quando menciona a criação de novos gastos não informa de onde sairia o dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário