GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

Marília perde uma batalha com Danilo na Justiça Eleitoral



A Justiça Eleitoral de Pernambuco negou, hoje, pedido de liminar da candidata ao governo Marília Arraes (Solidariedade) que tentava impedir o candidato ao governo Danilo Cabral (PSB) de divulgar propagandas sobre o voto dela no deputado federal Arthur Lira, candidato de Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da Câmara dos Deputados, e sobre o cadastramento feito por Marília Arraes no que Danilo chama de Orçamento Secreto. 

De acordo com a assessoria do candidato da Frente Popular, na mesma ação analisada pela Justiça, Marília pediu direito de resposta, mas igualmente sofreu derrota. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral foi assinada pelo desembargador eleitoral Rogério Fialho.

Para o advogado André Coutinho, um dos coordenadores da equipe de advogados da Frente Popular, a ação de Marília e da coligação que a sustenta tentava barrar o pleno exercício do direito à crítica – facultado a qualquer cidadão e tão necessário para a formação do voto de todo o eleitor.

“É direito do candidato Danilo Cabral ter um pensamento crítico. As pessoas precisam distinguir a mera crítica ao homem público e a ofensa propriamente dita, o que não foi o caso. A crítica, mesmo aquela mais contundente, faz parte do debate eleitoral. É bom ver que a Justiça reconheceu este nosso direito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário