GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

    Raquel Lyra promete finalizar barragens e adutoras, investir em saneamento básico e criar 60 mil vagas em creche


    A candidata do PSDB ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, prometeu, hoje, em sabatina realizada pelo NETV1 finalizar obras de barragens e adutoras inacabadas, e investir em saneamento básico e tratamento de esgoto em todas as regiões do estado. 

    Ela também disse que vai criar 60 mil vagas em creches e qualificar as mães de crianças matriculadas, para que elas consigam emprego ou se tornem empreendedoras. Raquel Lyra também afirmou:
    • que vai criar benefício de R$ 300 mensais para mães pobres;
    • que vai investir na integração do ensino médio e técnico, e criar Programa Poupança Escola;
    • que vai construir centros terapêuticos regionalizados para pessoas com deficiência.

    A primeira pergunta foi sobre regularizar a situação dos serviços do metrô, gerido pelo governo federal, bem como expandir o serviço, que transporta mais de 300 mil pessoas por dia. Raquel Lyra disse que, mesmo sendo responsabilidade da União, pretende, se for eleita, investir no serviço. “O metrô é sim do governo federal, mas tudo aquilo que diz respeito ao povo de Pernambuco tem a ver com a governadora de Pernambuco, não pode lavar as mãos”, disse.

    Ela também disse que vai implantar o Bilhete Único para unificar as tarifas do ônibus e do metrô. “A gente vai fazer um Bilhete único e integrado, dar fim aos anéis para permitir que as pessoas que moram mais distante paguem uma tarifa mais justa”, disse.

    Lyra também afirmou que vai revisar os recursos do VEM Social, para expandir o serviço de passagem gratuita para beneficiários do Auxílio Brasil.

    Raquel Lyra propõe criar 60 mil vagas em creches. Sobre isso, ela disse que criou mais de 10 mil vagas em creches e pré-escola em Caruaru, no Agreste, cidade da qual foi prefeita. Disse que há vagas disponíveis na cidade e que também investiu na qualificação profissional para as mães. “A gente vai construir 60 mil vagas de creche, quando tem prioridade, o dinheiro aparece, basta que ele não seja objeto de superfaturamento, desvio”, declarou.

    Ela afirmou, ainda, que pretende investir, a exemplo do que fez em Caruaru, na qualificação das mães de filhos em creche. “As mães fazem curso lá [nas creches], de gastronomia, muitas vezes voltado ao que está acontecendo naquele momento, empreendedorismo, precificação em parceria com o Sebrae”, disse. 


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário