GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

Ipec: Marília lidera, mas perde cinco pontos; 2º lugar permanece indefinido com quatro candidatos empatados

Foto: Divulgação

Apesar de permanecer liderando com ampla vantagem em Pernambuco, a candidata ao governo Marília Arraes (SD) teve um recuo de cinco pontos percentuais na mais recente pesquisa Ipec – encomendada pela Globo -, divulgada nesta quarta-feira. De 38%, a postulante caiu para 33%. Enquanto isso, em meio aos recuos de Raquel Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL) e uma tímida subida dos candidatos Miguel Coelho (UB) e Danilo Cabral (PSB), todos os quatro aparecem empatados em segundo lugar, com 11%. O presente cenário amplia as incertezas quanto a um segundo turno.

 Na pesquisa Ipec divulgada no último dia seis deste mês, Marília Arraes liderava com folga as intenções de voto, com 38%. Apesar de permanecer com ampla vantagem perante seus adversários, a pouco mais de 10 dias das eleições, a postulante caiu cinco pontos percentuais, registrando 33%, no levantamento divulgado hoje.

 O segundo lugar permanece bastante disputado, mas dessa vez com todos empatados numericamente. Anderson, Raquel, Miguel e Danilo têm 11% das intenções de voto, apontando algumas movimentações percentuais quando comparado com a pesquisa do dia seis. Antes, Anderson aparecia com 12% e Raquel, 13%, o liberal teve uma queda de 1% e a tucana de 2%.

 Por outro lado, oscilando positivamente, Miguel e Danilo cresceram 3 pontos percentuais, ambos tinham 8% na última pesquisa Ipec. Com isso, a indefinição referente ao nome que deve enfrentar Marília no 2º turno aumenta.

 Na sequência, os candidatos Pastor Wellington (PTB), João Arnaldo (Psol), Cláudia Ribeiro (PSTU) e Jones Manoel (PCB) surgem empatados, com 1% cada. Jadilson Bombeito (PMB) e Ubiracy Olímpio (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos corresponderam na 12% da pesquisa e 7% não souberam responder.

 A pesquisa possui 95% de confiança e ouviu 1.504 pessoas entre os dias 18 e 20 de setembro, em 57 municípios de Pernambuco. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-00352/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário