GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

Debate TV Globo: Candidatos fizeram perguntas à Marília e Anderson, ausentes no debate



Com uma inovação, o debate dos candidatos ao governo de Pernambuco na Globo Nordeste reservou um espaço no primeiro bloco para que os concorrentes pudessem perguntar aos nomes ausentes, no caso, Marília Arraes (Solidariedade) e Anderson Ferreira (PL). Não foi dada explicação oficial para a falta de ambos ao evento.

Primeiro a perguntar, o candidato João Arnaldo (PSOL) questionou Anderson sobre o que seria a “pior gestão de Pernambuco” feita por ele à frente da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife (ele governou a cidade entre 2017 a 2022).

Em seguida, direcionou a pergunta a Miguel Coelho (União Brasil), atacando a gestão da saúde e educação de Petrolina, que este governou até abril. O ex-prefeito disse que tinha orgulho da gestão e disse que a cidade era a melhor em qualidade de vida.

Danilo Cabral (PSB) fez a pergunta a Marília e pediu para que ela falasse “apenas três coisas” feitas por ela quando esteve à frente das secretarias de estado e da Prefeitura do Recife. Em sua réplica, Danilo voltou a atacar Marília e questionou se alguém contrataria um empregado “sem fazer uma entrevista, sem saber o que ele fez, por onde ele passou e se era um bom funcionário”.

Ainda disse que Marília esteve ausente, em seu mandato de deputada federal, de votações como a da flexibilização de armas, as dívidas do Fies (Financiamento Estudantil) e de punição a ‘furas fila’ da vacina e citou que ela recebeu dinheiro do orçamento secreto.

Raquel Lyra também optou por fazer uma pergunta a Marília Arraes. Citou que ela não esteve em nenhum debate e questionou se ela seria uma continuidade ao governo de Paulo Câmara. Em seguida, perguntou ao Pastor Wellington sobre educação.

Miguel Coelho citou a tragédia causada pelas chuvas em Jaboatão dos Guararapes e diz que Anderson Ferreira “não deu a mínima atenção” aos moradores de áreas de risco. Em seguida, perguntou a Raquel Lyra sobre o abastecimento de água no interior do estado.

O clima esquentou no terceiro bloco, quando Danilo e Miguel trocaram farpas. O candidato do PSB citou uma reportagem do UOL sobre um empresário da lista suja do trabalho escravo, que doou R$ 600 mil à campanha do candidato, e perguntou a relação dele com o empresário. “É dinheiro sujo na campanha de Miguel.” Miguel disse que isso se tratava de “jogo sujo, baixo” e citou que Danilo deveria responder às operações investigando o governo do estado. “Todas as doações seguiram a legislação”.

Danilo retrucou que Miguel fugiu da resposta e disse que quem tinha problemas com a PF era a família dele, citando operações. Miguel mandou Danilo “respirar um pouco” e negou ter sido investigado nos casos citados. “Tu, que é o único que sobrou do PSB para ser candidato, deveria ter a seriedade e falar a verdade”, rebateu. Em outro momento, Raquel Lyra acusou Miguel Coelho de “fraude na licitação” de ônibus urbano.

*Do Portal UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário