GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de setembro de 2022

ELEIÇÕES NA FPF

SUSPENSÃO DA ELEIÇÃO DA FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL - FPF

TRIBUNAL DE JUSTIÇA SUSPENDE ELEIÇÃO DA FPF

O candidato da oposição, Alexandre Mirinda, comemorou a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco. 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) acatou na íntegra os pedidos do América Futebol Clube, que defende os interesses do candidato à presidência da FPF Alexandre Mirinda, na tarde desta terça-feira (13), para suspender a eleição da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

De acordo com a decisão entende-se que há probabilidade do direito e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo. “segundo requisito legal – perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo – também se encontra presente, posto que as eleições estão marcadas para o dia 18 do corrente mês, em tempo muito próximo para se conhecer, com profundidade, as verdadeiras razões e motivações das pessoas envolvidas no processo eleitoral, justificando assim, a concessão de tutela antecipada. Isto posto, defiro o pedido de efetivo ativo, a fim de suspender o processo eleitoral  promovido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para a eleição de sua Diretoria (quadriênio 2023/2026), sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais), até ulterior deliberação.”, segunda a decisão da Justiça pernambucana.

Alexandre Mirinda falou sobre a decisão. “ Eu sempre acreditei na justiça do Estado. É importante ressaltar que a minha chapa vem sendo vítima de um sistema ditatorial conduzido pela comissão eleitoral vigente, cujo atual presidente da federação não admite que outro candidato possa participar de forma democrática do pleito. Eu quero transparência no processo eleitoral e mais ainda que a escolha do presidente para o próximo quadriênio aconteça de forma democrática e transparente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário