GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

ELEIÇÕES NA FPF

Candidatura de Mirinda à presidência da FPF é registrada oficialmente nesta quinta-feira


Chapa encabeçada pelo empresário tem uma mulher como primeira vice-presidente. Essa é a primeira vez que uma mulher concorre ao cargo na FPF.

Agora é oficial. A candidatura de Alexandre Mirinda à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) foi registrada na tarde desta quinta-feira (08), na sede da FPF. A chapa de oposição encabeçada pelo empresário e desportista é composta por Alexandre Miranda na presidência e tem como vice-presidentes: Bianca Sales, José Roberto Moura e Ricardo Rocha. Para Conselheiros Fiscais constam os nomes de Paulo Cannizzaro, Guilherme Guerra e Frederico Carvalho, com os suplentes Elda Caldas, Cel. José Lopes e Cel. Eden Vespasiano.

O candidato à presidência detalha as ações que tem planejado para a Federação caso vença as eleições no próximo dia 18 de setembro. “A partir de janeiro a mudança será radical. Nada do que acontece atualmente vai permanecer. Falta entendimento de futebol. Vamos interiorizar o futebol, criando cinco diretorias regionais para prestar total apoio aos clubes e ligas de Pernambuco”, destacou Mirinda. 

Sobre as propostas relacionadas ao investimento e parcerias entre a FPF com empresas privadas e órgãos governamentais, Mirinda destaca a importância dos patrocínios na realização de eventos esportivos em todas as regiões pernambucanas. “Um futebol forte precisa de patrocínio. Então, vamos buscar investidores para os clubes e ligas do Estado, seja na esfera pública ou privada”, reforçou.

De acordo com representantes da chapa de oposição registrada hoje, após muitos anos a disputa pela presidência da FPF terá duas chapas. Quem elege a chapa vencedora são os presidentes de clubes e ligas esportivas do Estado de Pernambuco. 

Essa é a primeira vez, em toda a história da FPF, que uma mulher concorre ao cargo de vice-presidente. Bianca Sales foi escolhida pelo empresário para compor a chapa pela sua trajetória no futebol. A empresária  trabalhou na Federação por quase seis anos e integrou a Diretoria de Competições e o Departamento de Futebol Amador e Ligas da entidade.

O candidato da oposição, Alexandre Mirinda, falou sobre a importância de tê-la em sua chapa. “Bianca conhece bem o futebol amador e as ligas da FPF. Ela esteve à frente do Departamento de Futebol Amador e Ligas durante muitos anos e conhece a realidade de cada um deles. Tenho certeza que ela vai somar muito e que juntos vamos conseguir trazer de volta competições mais fortes para os clubes do interior e seleções, além, claro, para o Futebol Feminino. Vamos unir forças para resgatar o que foi perdido na atual gestão. Nossos clubes e ligas precisam participar de competições com premiações, precisam ter patrocínios para movimentar o caixa dos clubes. Nós vamos em busca disso”, destacou.

Mirinda também falou sobre o segundo e terceiro vice-presidentes. “O José Roberto Moura conhece bem o futebol, já participou de decisões importantes à frente da diretoria de futebol do Sport e vem somar na minha gestão. Já o Ricardo Rocha dispensa qualquer tipo de comentário. Foi um grande atleta do futebol nacional, colecionador de títulos importantíssimos, inclusive pela Seleção Brasileira e até hoje é referência de desportista e um apaixonado pelos clubes aqui da terra. Tem um trabalho fundamental para a revelação de atletas, através de projetos sociais. Então, acredito que com esses nomes o futebol pernambucano voltará a ser referência no cenário nacional, finalizou.

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DOS COMPONENTES DA CHAPA 02:

Alexandre Mirinda - Candidato à Presidência da FPF: Além de empresário bem sucedido e com breve passagem pelo mundo político como vereador de Olinda, a vida de Mirinda também é marcada pela paixão pelo futebol. Desde a infância atuou como jogador de futebol de salão. Como atleta, conquistou títulos pelo Náutico, Santa Cruz e Seleção Pernambucana.

Aos 13 anos de idade tornou-se presidente do Estrela de Olinda (clube de futebol amador). Mirinda foi também Presidente do Santa Cruz Futebol Clube no biênio 1993-1994. Como gestor também foi vitorioso. No Santa Cruz Futebol Clube foi campeão como presidente do executivo, conselho e patrimonial. Atualmente Mirinda enfrenta o desafio da candidatura à presidente da FPF, cuja eleição acontece no dia 18 de setembro.

Bianca Sales, 1ª vice-presidente: Primeira mulher a concorrer em uma chapa para presidência da FPF na história da instituição, além de ser a interlocução dos clubes das séries A2 e A3 e das Ligas com a federação, como também do Futebol Feminino, quando lá trabalhava. Bianca também já passou pelo o Clube Náutico Capibaribe e pela Federação Pernambucana de Futsal, esporte no qual ela já foi atleta. Na FPF, ela também prestou relevantes serviços no atendimento e acompanhamento do futebol feminino e no futebol amador. 

José Roberto Moura, 2º vice-presidente: filho do ex-presidente do Sport Club do Recife, José Moura tem uma bonita trajetória no futebol pernambucano, sendo um dos diretores de esportes mais bem avaliados da história do Sport Club do Recife na gestão Gustavo Dubeux.

Ricardo Rocha, 3º vice-presidente: Um dos grandes jogadores de futebol que o país já teve. O pernambucano, campeão mundial de 1994 com a seleção brasileira, Ricardo traz a experiência e a expertise que acumulou durante toda uma vida dedicada ao futebol para a composição da chapa. 

Seguem as propostas da CHAPA 02 FPF -  "CONSTRUINDO PONTES PARA O FORTALECIMENTO DO FUTEBOL DE PERNAMBUCO":

- Criação de 5 Diretorias Regionais para cobertura dos Clubes e Ligas do Sertão, Mata Sul, Mata Norte, Agreste e RMR;

- Criação de Uma Diretoria de Captação de Recursos para Federação Pernambucana de Futebol;

- A Regionalização dos cursos de formação e capacitação de árbitros, fortalecendo a arbitragem pernambucana;

- Mais Transparência na gestão da Federação Pernambucana de Futebol;

- A reabertura do espaço destinado aos profissionais da Crônica Esportiva;

- Trazer de volta os jogos preliminares antes das partidas profissionais;

- Criar um Calendário de Competições coerente e que preencha a agenda dos times pernambucanos;

- Criar Portal da Transparência para publicidade de todos os recursos recebidos e os respectivos gastos da federação;

- Parceria com Universidades e Conselhos e profissionais ligados à áreas correlacionadas ao futebol, para capacitação de atletas, treinadores, árbitros e dirigentes de futebol;

- Reabrir o espaço dentro da sede da FPF destinado aos profissionais da imprensa esportiva;

- Criar incentivos para a participação dos clubes e ligas em competições oficiais realizados pela Federação;

- Criar um calendário em que clubes e ligas não fiquem muito tempo sem jogar;

- Criar um ambiente de fortalecimento dos clubes para que a federação volte a ocupar sua posição de destaque à nível nacional;

- Desenvolver ferramentas para melhorias no tocante à tecnologia da informação no site da FPF;

- Estímulo à regularização fiscal e municipal das Ligas Desportivas de Pernambuco;

- Elaboração e inserção de projetos do novo Sistema da Lei de Incentivo ao Esporte (SLIE);

- Assessoria de Convênios com prefeitura municipal e circunvizinhas;

- Maior integração com eventos esportivos relacionados à clubes, empresas, escolas, universidades, etc;

- Incentivo à filiação ou vinculação em outras Federações e suas respectivas modalidades;

- Resolução de Sedes para Ligas que não possuem / Reformas das Sedes existentes;

- Criação do FPF Academy, as Escolinhas de Futebol da Federação Pernambucana de Futebol;

- Assessoria contábil e jurídica para os clubes e ligas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário