GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

ELEIÇÕES NA FPF

Após ter chapa impugnada, Mirinda promete cancelar eleições da FPF; Evandro Carvalho descarta possibilidade

Mirinda não pôde concorrer ao pleito do último domingo (18) (Foto: Rafael Vieira/ESP. DP)


'O jogo está só começando', disse o empresário nesta segunda-feira (19)


Dois dias após o pleito, a celeuma envolvendo as eleições à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda parece distante de um ponto final. Isso porque Alexandre Mirinda, que teve sua chapa impugnada na última quinta-feira e não pôde concorrer, prometeu cancelar a vitória de Evandro Carvalho na Justiça. Nesse domingo (18), Evandro foi reeleito com 85% dos votos válidos ao derrotar André Cortez, ficando no poder por mais quatro anos. Serão 15 no total - de 2011 a 2026. O próximo mandato começa em janeiro. 

"Já que estamos falando de futebol, essas eleições foram apenas o primeiro tempo. O jogo está só começando. Minha chapa ter sido impugnada foi um erro. Não estou aqui dizendo que perdi a eleição. Eu apenas fui impedido de disputar as eleições como as outras duas chapas fizeram. Mas vamos, através da justiça, derrubar o que houve. Para que possamos ter o segundo tempo", disse Mirinda. 

Ainda de acordo com o empresário, a Comissão Eleitoral não teve a imparcialidade necessária para que o pleito ocorresse de maneira mais limpa. Por isso, Mirinda esbanjou confiança em uma possível anulação. 

"Quem indicou essa comissão? Todos os cinco membros foram indicados pelo atual mandatário. Que eleição limpa e transparente pode ser esta? Estou plenamente confiante que vamos conseguir cancelar essas eleições. Confio no meu departamento jurídico por tudo que vem acontecendo”, acrescentou. 

A Chapa "Construindo Pontes para Fortalecer o Futebol Pernambucano", encabeçada por Mirinda, recorreu até os ‘45 minutos do segundo tempo'. Seus representantes entraram com um último recurso às 10h desse domingo, que posteriormente foi negado por não apresentar novidades, segundo o relator.  
 
O que diz a FPF 

Em contato com a reportagem do Esportes DP, Evandro Carvalho desconsiderou a possibilidade de anulação. Evandro completará ao término do próximo mandato 15 anos à frente da Federação, se tornando o terceiro Presidente com mais tempo na FPF, atrás apenas de Carlos Alberto Oliveira (16) e Rubens Moreira (28).

“Eu não tenho poder para cancelar a eleição. Ele não tem poder para cancelar a eleição. Eu não vejo francamente nenhuma possibilidade de um cancelamento de eleição, porque a eleição foi absolutamente correta. Com comissão eleitoral independente, Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Em tese, como conhecedor de Direito, não sei nem qual é a argumentação dele, mas é absolutamente insustentável", falou Evandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário