GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

ESPETÁCULO

Esquadrilha da Fumaça encanta nos céus do Recife

Foto: Taylinne Barret/DP

 O Marco Zero do Recife foi presenteado com um espetáculo aéreo, na tarde de desta quinta-feira (1º de setembro). A Esquadrilha da Fumaça realizou uma apresentação com sete aviões A-29 Super Tucano, da Força Aérea Brasileira, que fazem parte do Circuito Bicentenário da Independência. O momento foi observado com grande admiração e olhares surpresos pelos presentes, de todas as idades. 

A apresentação reuniu uma multidão para prestigiar as acrobacias realizadas pelos pilotos no céu do Recife. O grupo voltou a se apresentar na capital Pernambucana quatro anos depois da última visita.

A apresentação histórica, que durou cerca de 40 minutos, fez o trânsito do Bairro do Recife ser fechado logo no início da tarde, com todas as pontes de acesso à região interditadas.


Na quarta-feira (31), o grupo de pilotos apresentou-se nos céus de Caruaru, depois de 12 anos, também encantando o Agreste do estado.

 

A visita ao Recife faz parte de uma turnê que a Esquadrilha realiza pelo Brasil, dando sequência em Palmas (TO), neste sábado (3) e em Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), nas comemorações oficiais do 7 de setembro. Outras cidades do Nordeste devem ser o roteiro seguinte.


A Esquadrilha da Fumaça completou 70 anos em 2022, sendo sua primeira apresentação realizada em 14 de maio de 1952, em Pirassununga (SP), onde foi fundada e ainda mantém sua base.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário