GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

FEIRA DE TURISMO

Abav espera cerca de 30 mil visitantes em três dias de evento

Abertura da Abav - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


A feira vai funcionar das 13h às 20h e conta com aproximadamente 1,5 mil expositores



Pernambuco, reúne nesta semana, representantes do turismo nacional e internacional na Abav Expo 2022. A feira, uma das maiores da América Latina, está oficialmente aberta no Centro de Convenções de Pernambuco, depois de uma solenidade que contou com a presença de diversos gestores nacionais. São esperados cerca de 30 mil visitantes nos três dias de evento, quarta-feira (21), quinta-feira (22) e sexta-feira (23).

A feira vai funcionar das 13h às 20h e conta com aproximadamente 1,5 mil expositores, entre operadoras de turismo, redes hoteleiras, companhias aéreas, além de estantes de 20 estados nacionais e de mais de 24 municípios.

Durante a solenidade de abertura da Abav Expo 2022, na manhã desta quarta-feira (21), a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Magda Nassar, destacou a volta da feira em sua totalidade após a pandemia. “Estamos usando esse Centro de Convenções em sua totalidade, pois as possibilidades de negócios são grandes. O número de destinos internacionais é recorde nesta feira”, destacou Magda.

Pernambuco está como destino anfitrião deste ano após 20 anos da feira no Estado. “É uma emoção muito grande de Pernambuco receber todos vocês aqui. Depois da pandemia, nossa malha aérea doméstica já é maior que a de 2019 e agora estamos trabalhando nossa malha internacional”, disse a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

“Depois de 20 anos trazer um evento dessa magnitude para Recife é a capacidade de intensificar a atividade turística da cidade e do Estado”, ressaltou o prefeito do Recife, João Campos.

Um espaço para capacitações e qualificações também está montado na feira: a Vila do Saber. Ao todo, serão sete salas que receberão 75 capacitações de diversos assuntos, como temas educacionais, políticos e defesa da população LGBT.


Por Eduarda Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário