GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de setembro de 2022

MAIS UMA DE ALEXANDRE DE MORAES

Moraes nega pedido para anular decisão sobre buscas contra empresários

Presidente do TSE, Alexandre de Moraes. Foto: Nelson Jr./SCO/STF


Ministro alegou que o agravo interposto pela PGR foi intempestivo, protocolado fora do prazo determinado pelo TSE


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido feito hoje (9) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para anular sua decisão que determinou buscas e apreensões contra empresários acusados de compartilhar mensagens antidemocráticas. 

Na decisão, Moraes disse que a manifestação foi feita fora do prazo. “O agravo regimental interposto pela Procuradoria Geral da República, protocolado em 9/9/2022, é manifestamente intempestivo, pois foi protocolado após 18 dias da intimação, quando já esgotado o prazo de cinco dias previstos no regimento interno do Supremo”, decidiu Moraes,

Mais cedo, vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pediu a anulação das buscas  por entender  que Moraes “violou o sistema acusatório”, já que, segundo ela, as diligências foram decretadas de ofício, sem prévia manifestação do Ministério Público e por apenas parte delas terem sido requisitadas pela Polícia Federal (PF).

Segundo a vice-procuradora, não há indícios que provem a prática de crimes pelos empresários e para justificar as buscas. Além disso, Lindôra afirmou que a decisão do ministro foi tomada com “base apenas em matéria jornalística”.

 (Com informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário