GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de setembro de 2022

MAIS UMA DO EX-PRESIDIÁRIO

Em Belém, Lula diz que trabalho doméstico é “serviço da mulher”

Lula discursa em Belém Foto: Ricardo Stuckert


Candidato à Presidência acenava ao eleitorado feminino



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparou um frase de cunho machista nesta quinta-feira (2), durante comício de campanha na cidade de Belém, capital do Pará. Essa não é a primeira gafe que o candidato à Presidência da República comete em suas declarações.

Lula acenava ao eleitorado feminino, segmento que leva grande vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo a maioria das pesquisas de intenções de voto, quando associou a tarefa doméstica a uma função tipicamente feminina. A declaração foi dada enquanto ele falava sobre a luta feminista por igualdade dos direitos.

– A gente quer que a nossa mulher seja respeitada; a gente quer que o nosso companheiro homem, quando a sua companheira trabalha, ele tenha a dignidade de ir para a cozinha ajudar no serviço da mulher, porque assim ele vai ser parceiro – polemizou.

Lula vem tentando direcionar seus discursos às mulheres, mas é comum vê-lo “escorregar” diante desse eleitorado. A última polêmica foi cometida em agosto, ao longo de comício realizado no Vale do Anhangabaú. Na oportunidade, mais uma vez tentando defender a causa feminista, ele disse que, “quem quiser bater em mulher, que vá bater em outro lugar [e não em casa]”.

Gabriel Mansur


Nenhum comentário:

Postar um comentário