GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de setembro de 2022

METRÔ PARALISADO

Linha Sul do Metrô do Recife ainda sem previsão de retorno; confira nota da CBTU

Metrô do Recife - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


Foi identificado um desalinhamento de carro do trem da Linha Sul que chegava à plataforma da Estação Recife nesta sexta (23)



Problemas na chegada de um trem à Estação Recife provocaram, na tarde desta sexta-feira (23), a paralisação da linha Sul do Metrô.

Em nota divulgada na noite de hoje, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) diz que, depois de análise da equipe de manutenção, "foi identificado um desalinhamento do último carro do trem da Linha Sul que chegava à plataforma da Estação Recife".

As causas, no entanto, ainda não foram identificadas e estão sendo apuradas, segundo a CBTU. Também não há, segundo a companhia, previsão de retorno na Linha Sul.

A CBTU ainda informou que entrou em contato com o Consórcio Grande Recife a fim de reforçar a oferta dos transportes que fazem o trajeto compreendido pela Linha Sul do Metrô. 

Confira a nota na íntegra:

"A CBTU Recife informa que, após análise da equipe de manutenção, foi identificado um desalinhamento do último carro do trem da Linha Sul que chegava a plataforma da Estação Recife. As causas ainda estão sendo apuradas. Apesar dos esforços dos técnicos envolvidos, ainda não há previsão de retorno na Linha Sul.

Emitiremos novo comunicado assim que houver novas orientações da manutenção dobre possível retorno da operação na Linha Sul. Lamentamos os transtornos e informamos que foi realizado contato com o Consórcio Grande Recife para reforço nas linhas que atendem a população prejudicada pela suspensão temporária dos nossos serviços."

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário