GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

MUITO ESTRANHO

Investigadores dizem que celular do homem que tentou assassinar Cristina Kirchner foi “apagado sem querer” após perícia


Todos os dados do celular do agressor foram perdidos. Justiça convocou os peritos envolvidos no caso para prestar depoimento.

Após ser submetido para a análise policial, o celular de Fernando Sabbag Montiel, autor do atentado contra a vice-presidente Cristina Kirchner, acabou sendo formatado para os padrões de fábrica. Com isso, cresce a impossibilidade de recuperar informações sobre o dispositivo móvel do suspeito.

A juíza María Eugenia Capuchetti convocou os peritos envolvidos no procedimento para depor neste domingo (4). Eles foram convocados a depor sobre o caso.

A polícia buscava investigar se Fernando agiu sozinho ou se faz parte de alguma organização. Além disso, os peritos almejavam reconstituir os passos do agressor dias antes do atentado.

Foi necessário um sistema especial para acessar ao conteúdo do dispositivo, uma vez que a senha não estava disponível, e todos os testes aplicados para tentar reverter a situação falharam.

Após a Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) utilizar um programa mais sofisticado para acessá-lo, o celular foi restaurado no padrão de fábrica e todos os dados foram perdidos.

Investigação

Por outro lado, a polícia segue investigando as redes sociais do suspeito e realiza análise de câmeras de segurança próximas ao local do ataque.

Durante uma busca na casa em que Fernando estava hospedado, foram encontradas 100 balas “compatíveis com a arma de fogo” utilizada no atentado contra a vice-presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário