GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

NÁUTICO - APOIO DA TORCIDA

'Precisamos trazer o torcedor': treinador do Náutico enaltece papel da arquibancada na reta final da Série B

Dado Cavalcanti também sublinhou a importância dos treinamentos (Foto: TIAGO CALDAS/CNC)


O Timbu está a quatro pontos da zona de permanência na Segundona


Após 136 dias, o Náutico voltou a vencer duas partidas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro. O longo período de instabilidade vem custando caro ao Timbu, que segue isolado na lanterna da competição nacional. A nove jogos do término do torneio, os alvirrubros, no entanto, observam os dois triunfos seguidos como uma luz de esperança na sequência da Segundona.

Em especial o treinador Dado Cavalcanti, que chegou ao Recife para apaziguar os ânimos nos Aflitos e colocar o Náutico de volta aos trilhos da Série B. Para o técnico pernambucano, o momento alvirrubro é de manutenção da proposta de jogo e da forma dos jogadores.

"É um momento para reflexões de todas as partes. Não posso jamais perder o momento do Geuvânio, a bola está procurando ele. Não posso perder esse time. Ele é um cara que tem nos ajudado muito. Tem que valorizar. Mas é um momento de ter um pouco mais de paciência com o Kieza. É um jogador que é muito cabeça, ele ama o clube”. 

“É necessário ter o entendimento internamente sobre essas questões. O próximo jogo vai ser totalmente diferente dos últimos dois. É achar a melhor estratégia de jogo, o melhor time para buscar os pontos necessários", disse o comandante do Timbu.

“PRECISAMOS TRAZER O TORCEDOR”

Dos nove jogos restantes, cinco são no Recife - considerando o clássico contra o Sport, que será na Ilha do Retiro. Por isso, Dado Cavalcanti entende que o momento é de convergência total entre torcida e time. Na coletiva após a vitória desta sexta-feira, o pernambucano enalteceu o papel dos alvirrubros e os convocou às arquibancadas dos Aflitos.

"Me sinto privilegiado, porque com um calendário tão puxado, estou ganhando minha terceira semana. É mais conteúdo para colocar nos jogadores. Não tenho dúvidas que essas semanas contribuíram para a busca dos resultados. Os adversários vão ter, mas eu estou chegando agora, então eu vibro. Essa sequência de duas vitórias seguidas, em casa. Precisamos trazer o torcedor. Sei que estamos devendo e eles estão chateados. Essas vitórias serão importantes para a confiança, ter uma semana mais leve, fazer um trabalho bem feito para ser assertivo nas trocas, na finalização do jogo", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário