GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

NÁUTICO - BUSCANDO VITÓRIA

Mesmo fora de casa, Dado busca terceira vitória seguida do Náutico e faz alerta: 'não podemos abrir mão de jogar'

Técnico quer Timbu atacando o Vasco (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Técnico deseja que Timbu não fique só se defendendo contra o Vasco


Após garantir duas vitórias seguidas pela segunda vez na Série B, além de passar dois jogos sem sofrer gols pela primeira oportunidade na competição, o Náutico agora vai em busca de um inédito terceiro resultado positivo consecutivo. A tarefa não será fácil, já que o adversário é o Vasco, quarto colocado, em São Januário. Por outro lado, o treinador Dado Cavalcanti aposta na evolução da equipe, e deseja que o Timbu não fique só se defendendo.

"Entendo que sequência de resultados é uma consequência do que se faz durante os treinamentos, a preparação. Por vezes, a nossa equipe deixava de produzir mais por está com a confiança abalada. Deixávamos de fazer algo por está desconfiado, incomodado pelo fato de correr, brigar e não conquistar os resultados. As duas vitórias vieram para melhorar isso e confirmar. Espero que esse jogo faça uma bola de neve para aumentar essa confiança. Não podemos abrir mão de jogar. Não pode entrar só para se defender, até por causa do apelo da torcida A técnica individual e coletiva vai acabar se sobressaindo”.

Outra má notícia para o alvirrubro pernambucano é a quantidade de desfalques que o time terá na próxima sexta-feira. São três só na defesa, fora Richard Franco, no meio-campo. O comandante do Timbu ainda vai fazer mais uma alteraço e aproveitar o bom momento de Geuvânio, acionando o jogador na vaga de Kieza.

Em contrapartida, Dado terá dois retornos. O zagueiro Maurício se recuperou de uma lesão muscular e será titular ao lado de João Paulo na zaga. Já no sistema ofensivo, o ponta Luis Phelipe, conhecido como PH, cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada e será opção no banco de reservas.

“A equipe que começa é uma, a que termina é outra. Estamos desfalcados para a equipe que termina. Tenho mais opções para trás do que para frente. O PH voltando. Que a gente consiga se defender bem, mas colocar a bola no chão, sair da pressão do adversário. Na fase em que nós estamos, fazer um jogo só seguro não é suficiente. Temos que arriscar mesmo, colocar a bola no chão e construir. Vamos errar, mas precisamos nos preparar para virar a chave e retomar a bola rapidamente. Não podemos ficar apenas nos defendendo", finalizou o técnico do Náutico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário