GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de setembro de 2022

NÁUTICO - CONFIANÇA TOTAL

Dado Cavalcanti aponta Náutico mais confiante após vitória: 'podemos evoluir o nível de risco no jogo'

Dado abraça Souza, que marcou seu primeiro gol nesta 2ª passagem (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Treinador alvirrubro admitiu que resultado positivo deixa a equipe mais à vontade em campo


Após passar quatro rodadas sendo derrotado consecutivamente, o Náutico reencontrou o caminho da vitória na última sexta-feira, ao superar o Ituano por 2 a 0, nos Aflitos. Mesmo com a vida ainda complicada dentro da zona de rebaixamento, com sete pontos para o CSA, primeiro clube fora do Z4, o resultado positivo traz mais confiança para a equipe alvirrubra ir em busca do objetivo.

“Vamos excluir a minha condição pessoal, embora eu estivesse pilhado para o jogo, por ser minha estreia nos Aflitos, com minha família aqui. Eu estava muito confiante. Eu não tenho dúvida que uma vitória traz determinado nível de confiança que pode evoluir na competição. Um exemplo: aquela bola que o zagueiro pega atrás, quando a gente perde, o cara olha para frente e toca de lado, evita o erro. Uma sequência de vitórias faz o zagueiro tocar essa bola para frente. Podemos evoluir o nível de risco no jogo. Nos traz confiança para arriscar um pouco mais, um passe vertical, um domínio orientado para frente, não perder tempo”, avaliou o técnico Dado Cavalcanti, ressaltando que os três pontos não podem mascarar o processo de evolução que o Timbu precisa.

“Vamos filtrar bem essa vitória, sem que ela sobressaia sobre os erros. Sem varrer para debaixo do tapete. Temos que evoluir, mas vamos tirar proveito da vitória um pouco também”, concluiu.

O momento pode se tornar ainda mais positivo para o alvirrubro pernambucano. Depois de três partidas disputadas em oito dias, o Náutico agora terá uma semana cheia para trabalhar e tentar melhorar cada vez mais seu desempenho dentro de campo. Além disso, o próximo compromisso do time é dentro de casa, contra o Brusque, que também briga na parte de baixo da tabela. A expectativa é fazer valer mais uma vez o mando e vencer o segundo jogo seguido nos Aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário