GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

NÁUTICO - CONTANDO COM A EXPERIÊNCIA

Contra o Vasco em São Januário, Dado Cavalcanti desenha um Náutico 'cascudo'

Entre os jogadores mais experientes, está o meia Souza, de 34 anos (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Entre os 11 iniciais esboçados, sete têm idade superior aos 30 anos


Com sete jogadores acima de 30 anos no time esboçado no treinamento desta quarta-feira (14), Dado Cavalcanti espera contar com a experiência de seus comandados no Rio de Janeiro. Diante do Vasco, nesta sexta-feira (16), o Náutico terá, enfim, a possibilidade de deixar a lanterna da Série B e, dependendo dos resultados da 30ª rodada, poderá diminuir a distância para a zona de permanência a dois pontos.

Entre os jogadores mais ‘cascudos’ que Dado Cavalcanti utilizou entre o time titular do Náutico, nesta quarta-feira, estão Victor Ferraz, Maurício, João Paulo, Souza e Geuvânio. O líder do elenco, Kieza, porém, deve começar o embate no banco de reservas. Na coletiva de imprensa após o treino, o comandante alvirrubro explicou o porquê da escolha pelos experientes jogadores.

"É sim. Foi determinante para minhas escolhas. Em outras oportunidades talvez eu pensasse em escolher outros. Os caras cascudos dentro de campo. Mas é necessário que a gente jogue e entenda o jogo. Se tiver que correr para pressionar, temos que fazer, mas correr para trás também. Os zagueiros precisam construir, e os atacantes precisam marcar", disse.

Nesta quarta-feira (14), o Náutico esteve nos Aflitos e realizou o penúltimo treino antes de viajar para o Rio de Janeiro, onde visita, nesta sexta-feira (16), às 19h, o Vasco da Gama. No treinamento, Dado Cavalcanti esboçou o time titular do Timbu para o jogo. Os jogadores que vestiram coletes e formaram o time inicial foram: Jean; Victor Ferraz, Maurício, João Paulo e Júnior Tavares; Souza, Jobson, Thomaz e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário