GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

NÁUTICO - FALTOU PRESSÃO

Dado Cavalcanti vê falta de pressão como decisiva para derrota do Náutico, e quer cabeça levantada: 'momento de reflexão tem que durar uma noite'

Treinador ainda acredita na salvação do Timbu (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Técnico admitiu que clima no vestiário era de tristeza, mas que Timbu precisa se recuperar



Mesmo depois de sair na frente no Clássico dos Clássicos, o Náutico sofreu a virada e saiu derrotado por 2 a 1 da Ilha do Retiro. Se afundando cada vez mais na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o clima no time é longe do ideal. O treinador Dado Cavalcanti admitiu que os jogadores estavam tristes após o resultado negativo, porém ressaltou que nesta quinta-feira, na reapresentação, a situação tinha que ser esquecida.

“Óbvio que após uma derrota não tem ninguém rindo no vestiário. É momento de tristeza, reflexão, ficar calado. O mesmo momento de reflexão tem que durar uma noite. Amanhã estamos de pé mais uma vez e buscar a melhor preparação possível para o próximo jogo”.

O comandante alvirrubro atribuiu mais um revés na Segundona à falta de pressão do Timbu na saída de bola do Sport. A equipe sofreu para conseguir trocar passes na construção das jogadas, falhando, inclusive, no segundo gol dos mandantes, marcado pelo atacante Vagner Love.

Um fator que contribuiu para o resultado negativo foi a queda física dos jogadores no segundo tempo. Mesmo com as substituições, o Náutico não conseguiu criar oportunidades de gol, sem assustar o Leão e pouco criativo no meio-campo.

“Eu julgo que nós poderíamos ter pressionado mais o adversário. Eles pressionaram bem na nossa saída. Não posso transferir responsabilidades, mas os gols foram situações absurdas. O primeiro desvia e entra na gaveta, o outro bate nas costas do Jean. Houve a nossa perda de rendimento. Não conseguimos extrair mais, perdemos força. O adversário transferiu a bola para nós e soube sair no contra-ataque. Se fecharam muito bem”, finalizou Dado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário