GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de setembro de 2022

NÁUTICO - FATO INÉDITO

Náutico não sofre gols em duas partidas seguidas pela primeira vez na Série B

Timbu não tomou gols em apenas quatro jogos da Segundona (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu não foi vazado nas duas vitórias que conquistou, feito inédito na competição

Em meio a tantas notícias ruins na crise vivida dentro de campo na Série B do Brasileiro, que acarretou na última colocação na tabela e mais de 80% de chances de rebaixamento, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Náutico vem conseguindo ter um momento de um pouco mais de estabilidade na temporada. Pela primeira vez na Segundona, o Timbu alcançou o feito de passar dois jogos consecutivos sem sofrer gols. 

As duas vitórias seguidas, diante de Ituano e Brusque, trouxeram também a estatística positiva para o time. Com a pior defesa do campeonato, com 40 gols sofridos nos 29 confrontos disputados até o momento, a equipe não tinha sido vazada em apenas duas partidas antes deste recorte. A vitória contra o Operário nos Aflitos, pela 3ª rodada, e o empate sem gols com o Ituano, pela 9ª, foram as duas oportunidades que a marca aconteceu.

Curiosamente, a estatística chega depois de muitas mudanças no sistema defensivo alvirrubro, além da troca de treinadores, com a saída de Elano e a chegada de Dado Cavalcanti. Com a transferência do goleiro Lucas Perri, Bruno assumiu a titularidade, porém não teve boas atuações. Jean, que veio por empréstimo do Retrô, herdou a vaga e, apesar de levar dois gols do CSA na estreia, esteve em campo nos dois últimos embates, inclusive salvando a equipe com uma excelente defesa diante do Ituano.

"Se torna redundante falar da importância. Fazia tempo que o Náutico não tinha uma sequência de vitórias. Mas ressalto que é o segundo jogo que o time não leva gols, apesar de ter a pior defesa. Isso traz um feedback positivo para mim. Entendo que evoluímos. Essa evolução passa por sequência de jogos, com combinações. Os jogadores se conectam em campo. Quando se muda muito vai quebrando as conexões entre os atletas. Mas acho que tem margem para mais. Precisamos evoluir para conseguir os resultados", comemorou Dado Cavalcanti.

Para o confronto contra o Vasco da Gama, na próxima sexta-feira, às 19h, em São Januário, o Náutico tem a expectativa do retorno do zagueiro Maurício, que vem sendo desfalque por lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. A defesa ainda terá uma mudança confirmada, já que o lateral-esquerdo João Lucas foi advertido com o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário