GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de setembro de 2022

NÁUTICO - JOGO DECISIVO

Jean vê clássico como decisivo para o Náutico: 'ânimo a mais'

Goleiro ressaltou importância do clássico para o futuro na Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Goleiro admitiu dificuldade do jogo de quarta-feira, mas garantiu Timbu focado em virada de chave


A derrota para o Sampaio Corrêa freou a animação do Náutico pelas duas vitórias recentes. Estacionado na lanterna da Série B, com 27 pontos, o Timbu vai para o clássico de quarta-feira contra o Sport buscando desesperadamente pelos três pontos para ganhar sobrevida na competição. O goleiro Jean admitiu dificuldade da partida, mas ressaltou que uma vitória diante do Leão traz fôlego ao time.

“A gente sabe que clássico dá um ânimo a mais. Sabemos da dificuldade, mas sabemos que não largamos. Estamos fortes. Enquanto tivermos chances vamos lutar. O jogo vai dar um ânimo a mais. Vamos entrar com pensamento positivo, com força e vamos em busca dos três pontos. Sabemos da dificuldade que vai ser, mas vamos em busca da vitória”.

Depois de dois confrontos sem sofrer gols, o alvirrubro pernambucano tomou sete nas últimas duas rodadas. Quatro contra o Vasco e três do Sampaio. Por outro lado, o técnico Dado Cavalcanti vem conseguindo fazer a equipe evoluir desde que chegou, há seis partidas.

Ser sólido na defesa é uma das principais preocupações do Timbu, já que, por ser clássico, os detalhes fazem diferença. Não ser vazado significa somar pontos na casa do seu rival. Além disso, o Náutico precisa secar seus concorrentes da zona de rebaixamento para diminuir a distância na tabela.

“O sistema defensivo não é só a zaga e os laterais, começa lá na frente com os atacantes, a gente jogando compactado. Assim como o sistema ofensivo começa lá de trás. A gente sabe que o primeiro passo da vitória é não tomar gol. Sabemos da dificuldade que vai ser, mas vamos entrar focado, determinado. Tenho certeza que não tomando gols, vamos criar muitas oportunidades, como temos criado, para sair com o resultado positivo”, concluiu Jean.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário