GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de setembro de 2022

NÁUTICO - LAMENTANDO A DERROTA

Dado Cavalcanti lamenta derrota do Náutico, mas elogia desempenho: 'saio de cabeça erguida'

Técnico elogiou o desempenho principalmente do primeiro tempo (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Técnico apontou domínio do Timbu no primeiro tempo


A 17ª derrota do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro manteve o time na lanterna, sem conseguir diminuir a distância para os concorrentes direto contra o rebaixamento para a terceira divisão. Mesmo com bons momentos contra o Vasco, o Timbu não foi capaz de segurar a força dos cariocas e saiu sem nenhum ponto de São Januário. Por outro lado, o treinador Dado Cavalcanti fez questão de exaltar o desempenho da equipe, apesar de ter levado quatro gols.

“Não posso voltar para casa achando que deu tudo errado. Foi a melhor partida que fizemos. Faltou um pouco de chegada à frente, pisar com mais gente na área. Lamento muito pelo placar, mas saio de cabeça erguida pelo jogo que fizemos. Neutralizamos as melhores jogadas do Vasco. Amargamos, sim, uma derrota, mas é cabeça erguida. Sabemos o quanto é difícil jogar fora de casa. Temos que dar o troco na próxima partida”.

Com a goleada, o Náutico chegou a marca de 11 derrotas atuando fora de casa. O clube é o terceiro pior visitante da Segundona, com mais duas vitórias e dois empates. Um alento para o comandante alvirrubro foi a postura dos jogadores dentro de campo. No primeiro tempo, o time chegou a pressionar o Vasco e criar oportunidades perigosas em sequência, porém sem eficiência para finalizar.

A desestabilidade do Timbu veio após o primeiro gol do adversário, marcado por Raniel, de pênalti. Melhor na partida até então, a equipe não conseguiu se recuperar e logo em seguida levou o segundo tento. 

“O resultado elástico não retrata o jogo. Quem não assistiu o jogo pode achar que eu sou maluco, mas não fizemos jogo nem para perder. No primeiro tempo, criamos um amplo domínio territorial, colocamos o Vasco no campo de defesa, tivemos muito volume. Tivemos chances claras, que poderiam mudar o enredo do jogo. Infelizmente, aconteceu o pênalti. Achei exagerada a marcação, a bola estava muito próxima ao corpo, mas não sou eu que tenho que julgar”, lamentou Dado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário