GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de setembro de 2022

NÁUTICO - NOVA VITÓRIA

Náutico vai em busca de vitória seguida em casa; última vez foi há seis meses

Timbu só venceu jogos seguidos na Série B uma vez em 2022 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu venceu o Salgueiro, Sergipe e o Caruaru City, pelo Nordestão e estadual, ainda em março


Após derrotar o Ituano na última rodada, o Náutico enfrenta o Brusque na próxima sexta-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro. O compromisso tem uma importância a mais pelo fato dos catarinenses também brigarem na parte de baixo da tabela. Além disso, o Timbu deseja vencer a segunda partida seguida na competição atuando em casa. A última vez que o fez foi há seis meses. 

No mês de março foi a última vez que o time alvirrubro conseguiu superar consecutivamente mais de um adversário jogando nos Aflitos. O clube derrotou o Sergipe, pela Copa do Nordeste, e o Caruaru City, pelo Campeonato Pernambucano, nos dias 6 e 9, respectivamente, mas perdeu para o Sport por 2 a 1 logo em seguida. Antes destes confrontos, o Timbu ainda venceu o Salgueiro, também como mandante. 

Depois deste período, o alvirrubro pernambucano duelou contra Bahia e Retrô, em abril, mas perdeu nas duas oportunidades. Mais recentemente, em maio, foi derrotado pelo Cruzeiro e empatou com o CSA. Os dois últimos jogos seguidos dentro de casa foram realizados entre junho e julho, quando o clube empatou com o Criciúma e venceu o Novorizontino.

Já pela Segundona, o Náutico ainda não conseguiu atingir esse recorte, porém venceu Operário e CRB de forma seguida, sendo o primeiro jogo nos Aflitos e o segundo no Rei Pelé. Foi a única vez que a equipe alcançou tal feito.

“Independente dos números, precisávamos voltar a vencer em casa. Os torcedores mereciam voltar para casa felizes e não xingando todo mundo. Essa vitória não vai trazer só os três pontos de positivo, mas sim o aspecto mental. Precisamos agora recuperar os jogadores, temos uma semana. Vamos trabalhar os casos que estão vindo de inatividade, recuperar os que estão desgastados. Conseguimos a primeira vitória. Agora falta a segunda. Vamos esquecer tabela e pontuação. Precisamos vencer. Vamos chamar a torcida. Precisamos fazer nossa parte e chamar eles. Estamos tentando”, analisou o técnico Dado Cavalcanti.

Partidas consecutivas do Náutico como mandante

02/03 - Náutico 1x0 Salgueiro
06/03 - Náutico 3x0 Sergipe
09/03 - Náutico 1x0 Caruaru City
12/03 - Náutico 1x2 Sport
15/04 - Náutico 0x1 Bahia
21/04 - Náutico 0x1 Retrô
16/05 - Náutico 0x1 Cruzeiro
19/05 - Náutico 1x1 CSA
29/06 - Náutico 1x1 Criciúma
02/07 - Náutico 3x1 Novorizontino

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário