GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

NÁUTICO - PIOR DEFESA DA COMPETIÇÃO

Com média de três gols nas últimas três rodadas, Náutico sofreu 11 a mais do que segunda pior defesa da Série B

Timbu tem a pior defesa disparada da Segundona (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Equipe já levou 49 na competição; Operário é o segundo pior no quesito, com 38


Já não bastasse o alto número de derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro, os dois gols sofridos para o Sport também afundaram o Náutico como a pior defesa da competição. Há algumas rodadas líder no quesito, o time levou 11 tentos a mais do que o Operário, segundo pior na estatística. Ao todo, foram 49 gols nas 32 partidas que disputou até o momento.

O número total significa uma média de mais de 1,5 gols por jogo na segunda divisão. A situação é tão preocupante que nas últimas três rodadas, o Timbu foi vazado nove vezes. Foram quatro gols contra o Vasco, três diante do Sampaio Corrêa e mais dois ontem, contra seu rival. 

O técnico Dado Cavalcanti até tinha conseguido evoluir a parte defensiva alvirrubra, tanto que o time passou dois confrontos sem a própria rede balançar, nas vitórias contra Ituano e Brusque. Para se ter uma ideia de quanto o número é elevado, o Náutico levou 12 gols a mais do que Cruzeiro e Grêmio juntos, que possuem as duas melhores defesas da Segundona, com 17 e 20 tentos, respectivamente. 

No certame nacional inteiro, o sistema defensivo do Timbu só não foi vazado em quatro oportunidades. Além das últimas vitórias no estádio dos Aflitos, o empate diante do Ituano e a vitória sobre o Operário, ainda no primeiro turno, completam o recorte. Foram 14 rodadas sofrendo mais de um gol. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário